Candidatos do PSB e PP retrataram situação e oposição na disputa por votos em Madre de Deus; Veja quem foi destaque

A disputa interna por votos em Madre de Deus decepcionou agentes políticos que afirmavam que conseguiram conquistar boa parte do eleitorado.

Antes da eleição alguns grupos se formaram fragmentando ainda mais a disputa tanto das duas frentes políticas.

Uma terceira via foi formada para o resultado ser usado como termômetro na cidade a resposta não foi significativa.

Foi o caso do ex-prefeito Jeferson Andrade que contou com apoio de ex-secretários e de lideranças da cidade, mas não obteve o resultado esperado.

O candidato a deputado federal Luizinho Sobral teve 412 votos com apoio do ex-prefeito.

A candidata a deputada estadual Soraia Cabral (PP) com o apoio de Jeferson e outras lideranças no município e no distrito de Maria Guarda conquistou 1.037, cerca de 151% a mais do que Luizinho Sobral.

Apesar da comemoração do governo, o prefeito Dailton Filho (PSB) saiu de cena e a sua imagem foi retirada das peças publicitárias. O resultado alcançado atribuído a popularidade de Lula que conseguiu milhares de votos no Nordeste.

O candidato a deputado estadual reeleito, Ângelo Almeida, obteve 1. 596 votos e a deputada federal Lídice da Mata 1.942, resultado superior por ter um nome conhecido na região.

O ex-prefeito Jailton Jajai ao lado de vereadores como Adailton Suape (PCdoB), Jodiane Alves (PTB) e outras lideranças apoiaram o deputado Nilton Bastos (PP) que foi o segundo mais votado. Apesar de ter alguns votos declarados, nem todos fizeram campanha para o deputado.

A ex-vereadora Joyce Lima (Republicanos) foi destaque conquistando 898 votos para o deputado estadual Jurailton Santos e 1.092 para o deputado federal Marcio Marinho, ambos do Republicanos.

Outro destaque foi o advogado e candidato a deputado federal Thiago Nagy (PSDB) que registrou 935 votos nas urnas da cidade.

Outras lideranças também conseguiram votos importantes para continuar no processo, contudo, grupos compostos por vereadores não conseguiram mostrar força. Como os parlamentares Renato de Martins, André da Limpeza e Michele Paz, apoiaram o candidato a deputado federal, Diego Coronel, juntos conquistaram 272 votos.

Outras lideranças também saíram da disputa enfraquecidas e grupos políticos tiveram números abaixo do esperado pela fragmentação política na região.

Apesar do resultado ser abaixo do esperado, os números mostram que a oposição ao governo teve vários candidatos nesta disputa, revelando que as urnas apontam que muita gente segue insatisfeita com o governo do prefeito Dailton Filho (PSB).

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2468 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*