Jovem de 19 anos transmite o próprio suicídio ao vivo pelo Facebook

Um jovem de 19 anos, do município de Imperatriz, no sul do Maranhão, se suicidou com um tiro na cabeça e transmitiu toda a ação ao vivo pelo facebook, na tarde de domingo (16). Paulo Henrique Fontinelle, se trancou no quarto de casa, no povoado Olho Dágua dos Martins e comunicou os amigos que cometeria o suicídio. As imagens foram veiculadas no perfil pessoal de Paulo na rede social.

Antes do jovem cometer o suicídio, familiares e colegas foram para o local tentar convencer Paulo Henrique a desistir, mas não conseguiram.

O vídeo logo ganhou as redes sociais, deixando internautas perplexos e ao mesmo tempo consternados pela decisão tomada por Paulo Henrique.

No vídeo, ele se mostrava totalmente transtornado, deu um tiro para cima, logo depois se ajoelhou, apontou a arma para cabeça e efetuou o disparo. Ele não chegou a revelar o motivo da ação.

Veja o vídeo:

Publicidade

41 Comentário

  1. Dói muito ver alguns jovens tão longe de Deus , precisamos orar por nosso mundo o que tá acontecendo é falta de Deus na vida dessas pessoas Deus tenha misericórdia de nossa mundo 😭

    • acho que a “falta de Deus” não muda em nada, até pastores que são “cheios de Deus” se matam. Deus é só uma válvula de escape ou conforto para sentimentos pecaminosos alheios. Depressão não é e NUNCA foi falta de Deus

    • Depressão não é falta de Deus, e não julgue sendo que não sabe o que passava na vida dele, então antes de vir falar que é falta de Deus se informe. Ele não fez certo de tirar a sua vida, mas a dor dele era tão grande que ele não suportou. Boa noite!

    • Que Deus oq pq que vcs adultos sempre coloca deus no meio disso, a pessoa não faz isso por falta de Deus faz isso pq vai tentar falar com a família, amigo e eles o criticam e não dão apoio entao para de falar que e falta de Deus. Por favor

    • Oi Amanda, bom infelizmente muitas pessoas tem uma noção muito distorcida do que é depressão, infelizmente sou uma pessoa que sofro com depressão e transtorno de ansiedade, graças ao meu bom Deus nunca pensei em tirar minha vida, mais juro a vc que não é fácil ter esse problema, só quem tem é que sabe o quanto é ruim vc lutar por algo que comanda vc, depressão não é falta de Deus, depressão e as demais doença psicológica e neurologia são doenças e que devem ser tratadas como qualquer outra doença e que nessecita de remédio para o controle igual qualquer doença, infelizmente vivemos em uma sociedade preconceituosa e que não sabe lhe dá com pessoas assim, e logo quando ver uma pessoa assim pergunta se ora ou se ler a bíblia, ou acredita em Deus e as coisas não são bem assim, a pessoa que sofre disso eu como experiência própria buscam muito a Deus, pois elas não conseguem logo de início se abrir para alguém e a única a recorrer é a Deus em pensamento, quem faz isso que infelizmente esse rapaz fez não quer morrer, ela quer acabar com a dor que infelizmente não tem motivo, uma tristeza profunda que corroe sua vida e que por mais que vc tenha tudo e todos ela não sai de vc, é triste vc querer fazer as pessoas para quem vc ama feliz e não conseguir ser feliz, a depressão ela não tem data de chegar quando vc menos percebe ela te domina, tenho feitos muito tratamento para aprender a lidar com isso, ela tem cura sim e tratando aos poucos vc vai percebendo que são fases igual qualquer doença, graças ao meu bom Deus venho tendo grandes melhoras, agora lógico que quanto mais vc se aproxima de Deus mais ele te ajuda, Mais não basta fica só orando tem que seguir em frente, tratar com remédios e terapia, seguir a Deus, ficar perto de pessoas que te amam e que entendi o que vc está passando, Pq infelizmente são poucos que entendi de verdade, pq a maioria te ver como um louco, ou preguiçoso, ou diz que é charminho, ou falta de Deus, pessoas que não sabem falar com gente que está com isso, a única coisa que nessecitamos nesse momento é que alguém chegue até vc e diga, estou aqui com vc pro que dé e vier, secar suas lágrimas e lhe convidar pra sair, não de julgamentos, ninguém merece passar por isso é ninguém buscou ou está assim pq quer. É por isso que hoje é considerado o mal dos tempos, pq as pessoas priorizavam outras doenças e esquecia que está também é doença e não demência, que as pessoas que tem precisam de amor e não de julgamento, dou graças ao meu bom Deus que tenho uma família que mim ama e que mim entendi, tenho um marido que mim compreende e que vai comigo aos tratamentos, tenho amigos que sempre estão comigo, Mais infelizmente essa não é a realidade da maioria que sofre com isso, É por isso que muitos fazem isso pq não tem ninguém pra ajudar, pra lhe compreender, e infelizmente a maioria das famílias só vem entender que a pessoa precisava de apoio quand infelizmente fazem isso e que já é tarde.

    • Nem tudo é falta de Deus, minha querida. Na verdade, pode até ser, mas falta de Deus na nossa vida. Quantas pessoas ao nosso redor podem tá passando pela mesma situação e a gente não faz nada? Também temos um papel como seres humanos. Pense nisso. Bom dia!

  2. Depressão não é falta de Deus,suicídio não é causado por falta de Deus,parem de achar q nós suicidas,pessoas que tem depressão não temos Deus em nossa vida,parem…
    Depressão,ansiedade,entre outras doenças psicológicas não são nada fáceis de serem curadas,suportadas…Eu digo isso porque eu tenho esses problemas,sei q é muito difícil de conviver com isso,eu posso lhe garantir que não é falta de Deus não.
    Muitas pessoas que tem depressão não conseguem explicar isso,bom…até tentam mas nem sempre são correspondido como imaginavam.Uma boa parte da sociedade diz que depressão,ou é falta de Deus,ou falta de trabalho,tolos.achas mesmo que uma pessoa gosta de ter depressão?achas mesmo que depressão é uma coisa passageira?achas mesmo que uma pessoa comete automultilaçao por que quer ou até mesmo suicídio?…achamos que suicídio é a melhor forma de aliviar nossa dor,a angústia que nos mata por dentro.
    “Somos pessoas suicidas dizendo para pessoas suicidas que suicídio não é a melhor forma de resolver as coisas”.

    • Não faça isso você valeu um alto preço. Existem pessoas que te amam de verdade, você ainda não encontrou aquela pessoa que vai dizer que te ama e que quer viver a vida toda do seu lado. Essas coisas vem com o tempo. Já tive depressão estou passando por outra barra minha esposa faleceu meu pai foi assassinado e sempre vem na cabeça a vontade de fazer isso. Mas pela misericórdia de Deus estou aqui mesmo nas dores pois existem pessoas que me amam e precisam de min. Dependo de exclusivamente de Deus e de min e uma luta travado dentro de si,tá aí qurendo ou não o mundo espiritual e verdadeiro e o nosso inimigo levou esse jovem a tirar sua vida e pela Bíblia infelizmente por mais radical que possa ser ele não herdou o reino dos céus fico triste sabe, Jesus só está esperando a nossa atitude diga sim e serás salvo esse sentimento não vai ser mais forte do que o amor dele,falo isso pq já passei por isso e estou passando nesse momento. Jovens Jesus ama vocês e sua família também.

    • Perae colega, falta de Deus não! Quem tem falta de Deus aqui é você! Porque uma pessoa como ele, esta em um nivel tão alto de depressão que nd tem mais sentido, a vida não tem mais sentido!
      Não tem nd haver com Deus, e sim com falta de ajuda dos mais próximos e compreensão dos outros! Mude esse seu modo de pensar véi!

      • Se nada faz sentido para ele, se viver não faz sentido para ele,. Deus não faz sentido para ele,. Então entendo que é falta de Deus na vida,. O diabo toma a mente dessas pessoas ao ponto de tirarem a própria vida,. Ele não obedece a voz de Deus,Parem de sofrer com esse complexo de inferioridade dizendo as vezes que não é ninguém, você tem um valor,. Deus é a solução para todos os problemas. Deus é vida,. Ele ama a todos.

  3. Vc nao sabe oq se passa na nossa cabeça
    Se vc sentisse a mesma coisa veria que nao é falta de Deus
    Nos so precisamos de ajuda e nao de pessoas que nao se importam com as outras
    Esse mundo ja esta sendo destruido pela Depressao
    E eu sou uma vitima
    Nao e falta de Deus no coraçao e sim falta de quem se importe com a gente

    • Depressão dar em qualquer pessoa, cristão ou não. Para as pessoas que dizem que é falta de Deus, leem mais a bíblia antes de expor uma ideia sem nexo. É mais conveniente dizer que é falta de ajuda profissional, do que manchar o cristianismo na perspectiva de quem não conhece. Lamentável o que esse jovem fez, que Deus conforte o coração dos familiares, e em vez de dizer que Jesus ama o próximo, vamos ser as pessoas que botam esse amor em prática, porque ninguém sente amor de Deus apenas no falar das pessoas, testemunhem esse amor, aconselhem certo as pessoas. Quem sabe assim estará salvando uma vida.

  4. Deus tenha misericórdia dessa família enlutada. De vdd Deus não teve participação na decisão desse jovem. Precisamos orar i jejuar em prol desses acontecimentos treneboso que assola nossos jovens.

  5. Depresão é doença, n tem nd ver com falta de Deus, se vc ficar doente vai ser falta de Deus na sua vida??? Qd é que esse povo vai entender q Depresão é uma doença na alma, povo sem noçao em falar q é falta de Deus!!!!!

  6. que triste jesus, tenha misericórdia , conforte os corações e familiares deste jovem Lindo e era cheio de vida, m jovem bonito e inteligente, 🙁 Meu coração chora por cada acontecimento assm

  7. Se Deus existe ou não, isso é questão de fé, portanto nada justifica a existência ou inexistência. Levando para o lado da fé, depressão não ocorre por falta de Deus. Na bíblia vemos um homem fiel e temente a Deus com depressão. Jesus antes da sua morte suou sangue, cientificamente esse estado acontece quando o ser humano alcança um nível de angústia muito alta. entretanto, a ignorância de uns não pode ser considerado a ideia de todos. Abraços

  8. Vamos lutar, todos nós somos pai ou mãe então não vamos discutir sobre se é ou não falta de Deus, temos que nos unir e tentarmos ajudar de alguma forma

  9. A vida em si é um desafio, para todos que veem a esse mundo, elas tem suas fases, e precisamos passa-las, caso contrario você desiste igual a esse jovem, precisamos entender esse universo do qual se chama Deus, as suas leis, aqui nós convivemos com elas, não pode controla-las.
    Cada fase é um estagio, isso significa que não dura, mas precisa passar, por que tem pedrada mesmo. Eu sei, mas sinto em dizer que, quem desiste é um covarde, eu passei por um depressão de matar e não desisti, continuei, aprendi, compreendi a vida, e hoje vivo bem, as vezes me da depressão porém ela pra mim e como qualquer outra coisa como uma dor de cabeça que passa rapido, hoje depressão pra mim não é nada por que ja entendi ela, basta ficar no presente momento, e nada supera isso, você vive a vida da maneira mais intensa possível, nada te abala, curta o jogo vida, ela é interessante, se esta passando por uma fase dificil saiba que é só uma fase, simples, não crie tempestade dentro de um copo d’agua.

  10. Tive depressão à alguns anos atrás,e só queria ficar trancado em casa e pensava em me matar a todo momento,até que eu tive um encontro com Deus que mudou tudo!!!.
    No caso é falta de Deus na vida da pessoa sim!!!,pois Deus está a todo momento por perto querendo nos fazer felizes… é falta de um encontro verdadeiro com Jesus,é falta de um relacionamento com ele,morremos com o pecado de Adão e Eva,fomos afastados da presença de Deus,(Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23.
    E Jesus veio para nos trazer a vida espiritual novamente, (1 Coríntios 15:22 Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.)

    Por isso alguns “Cristão” se suicidam,não adianta só está na igreja,a igreja somos nós,quem está separado de Deus está morto,precisamos nos esvaziar de nós mesmos e pedir perdão pelos nossos pecados,e reconhecemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, somos vivificados Nele,em Cristo Jesus!,Então ele nos encherá com seu Santo Espírito,que vai nos ajudar na nossa caminhada…

    “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós” (Jo 14.16-17).
    🙌🙏♥️

  11. A verdade é que todo mundo tem aquele amigo que posta um texto ou trecho de uma música triste, mas todo mundo acha que é “drama” ou “quer atenção”, e quando acontece uma coisa dessas vem dizer que é “falta de Deus”, isso é falta de humanidade, de se importar mais com as pessoas ao seu redor, de dar atenção aquele amigo que mesmo tendo que conversar todo dia sobre o mesmo assunto e pra você parecer que ele(a) não era se esforçando.
    Não é porque você enfrenta as coisas com mil sorrisos que as outras pessoas tem a mesma facilidade, assim como você luta todos os dia pra poder ganhar uma promoção no trabalho, melhorar seu casamento, falar com a pessoa que você gosta, terminar o último ano da faculdade, pra algumas pessoas o dia começa com ela tendo que lutar com ela mesmo pra poder achar um motivo pra levantar da cama.

  12. Não usem caveiras,morte, seja em tatuagens, seja em cadernos, desenhos animados e outros desenhos, pois estão relacionados ao suicídios. Que Deus conforte a família.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*