Denuncia aponta licitação do tipo “carta marcada” na prefeitura de Madre de Deus

Foram feitas novas denúncias sobre possíveis irregularidades no setor de Licitação da Prefeitura Municipal de Madre de Deus. As informações foram enviadas ao Madre sem Média na tarde desta terça-feira (14).

Segundo uma fonte anônima que preferiu não ser identificado, o resultado de algumas licitações de obras que a prefeitura está realizando, estão viciadas.

“Já vem com nomes de empresas vencedoras”, denuncia. 

De acordo com a denúncia, a licitação de março deste ano para reforma das escolas municipais Luiz Eduardo Magalhães, Nossa Senhora Madre de Deus, Maria Guarda e Prédio da Biblioteca, que seria divulgado no próximo dia 20, foi antecipado para quarta-feira (15). Em reserva, a fonte afirma que o procedimento impede os concorrentes de exercerem seu direito de recurso.

Ele destaca que essa manobra é para definir de forma ilícita o vencedor no processo.

 “É tudo carta marcada”, disse. 

A suspeita do denunciante, é que o possível favorecimento vai contemplar a empresa CAABA Engenharia Ltda.

Ainda de acordo com a denúncia, em 7 de novembro de 2022, foi denunciado que uma determinada empresa ganharia a licitação antes do certame acontecer, a prefeitura publicou um edital adiando o processo por tempo indeterminado. (relembre aqui)

Com a denúncia antecipada, caso a empresa apontada vença poderá macular ainda mais a imagem dos próximos processos licitatórios na cidade. Além disso, empresários garantem que vão protocolar denúncias no Ministério Público da Bahia.(relembre aqui)

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2485 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*