Suposto áudio de Secretária de Educação fala que dois candidatos desclassificados em seletiva do Reda foram aprovados depois de conversa: “Se tivesse vindo a mim”

Um suposto áudio da Secretária de Educação, Rita Matos, que vazou fala que dois candidatos desclassificados em seletiva do Reda foram aprovados depois de conversarem com a responsável pela pasta.

O áudio revela uma suposta conversa entre a secretária e uma pessoa que se apresenta como prima do prefeito Dailton Filho (PSB).

Na gravação, a mulher conta que não se saiu bem na classificação da seletiva, recorreu da decisão, mas foi indeferida.

“Eu trouxe o documento num dia, no outro dia já estava me dando a resposta. Eu achei um negócio meio estranho. Imediato essa correção. E assim, o Reda também daqui… Eu achei um negócio meio estranho Rita, sabe porque Rita, terminou numa sexta, na quarta-feira já estava saindo o resultado aquela multidão de gente”, questiona.

No áudio, a Secretária de Educação disse que havia uma força tarefa para entregar os resultados.

A mulher conta que ficou triste porque não passou na seleção do Reda e a secretária diz que não entende.

“Eu confesso a você, essa situação que você tá me colocando aqui porque assim, você sabe a gente tá aqui e eu não sei de tudo, eu não acompanho tudo”, disse um trecho do áudio.

“Se você naquela época, que você entrou com recurso tivesse vindo até mim, que não precisava nem marcar”, diz.

A mulher fala que conversou com o prefeito e a secretária afirma que ele tem tanta coisa pra resolver.

Depois, ela insiste que a candidata deveria ter procurado ela.

“Você tinha que ter vindo pra mim: ‘Rita olhe, eu me escrevi no Reda, eu não entendi fui desclassificada, não tô entendendo, vou recorrer’. Que iria olhar pessoalmente o seu processo. Se tô aqui não tô sabendo”, disse apontando que são pessoas de vários setores.

De acordo com áudio, duas pessoas que foram desclassificadas, entraram com recurso depois de conversar com ela foram aprovados.

“Eu não vou negar pra você, tiveram duas pessoas que foram desclassificadas, entrou com recurso mais veio até mim, uma foi até lá em casa conversar comigo e eu chamei Rian e disse: veja fulana e fulano, essa situação aqui. Ele falou: ‘é pró estranho né’. O próprio Rian que não tinha visto e eles passaram”, disse o áudio supostamente da secretária de educação.

Na gravação, ela disse que não sabe se pode rever a situação da candidata e destaca que não sabe se publicar o nome dela pode chamar a atenção.

Ela questiona se a moradora comentou com alguém que foi desclassificada a candidata reponde que não.

“Porque o medo da gente é a gente dá uma futucada e depois chamar atenção da oposição. A oposição tá uma desgraça na vida da gente, não deixa a gente respirar, nada, é tudo vigiando, eles olham tudo que a gente faz, tudo que a gente compra, tudo que a gente… Entendeu? É uma peste! Eu tenho maior medo”, diz trecho do áudio supostamente da secretária.

“Porque eu não quero é chamar atenção sobre isso porque depois nego vai dizer: Oh Loi recorreu, perdeu, e agora foi chamada’. Entendeu Loi? Eu tenho que ver que forma”, afirma.

A candidata diz que se alguém perguntar vai falar que passou por causa da idade.

“Eu procurei saber direito, mandei revisar de novo meus documentos, não é que eu estava passada”, disse a moradora sobre a justificativa caso fosse questionada.

Ouça o áudio:

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2488 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*