Trabalhadores da educação de Madre de Deus decidem paralisar atividades por três dias

Os trabalhadores da educação de Madre de Deus decidiram paralisar as atividades por três dias durante assembleia realizada na última terça-feira (5).

No mesmo dia, os servidores fizeram um protesto na frente da Prefeitura para cobrar os direitos da categoria.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB), as reivindicações foram feitas ao prefeito Dailton Filho que pediu um mês para verificar a folha da prefeitura.

Entre as reivindicações estão reajuste inflacionário, 30% de reajuste salarial de professores que trabalham por 40 horas de educação exclusiva e 30% pelo acréscimo de um dia há mais na carga horária. Além disso, a categoria cobra o reajuste salarial referente aos cursos de qualificação que prevê até 50% de aumento no salário base.

Os servidores definiram paralisar as atividades na próxima segunda (11), terça (12) e quarta (13).

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2485 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*