Funcionários de limpeza paralisam serviço em Madre de Deus

Funcionários terceirizados que atuam na limpeza Urbana paralisaram o serviço nesta manhã de quarta-feira (3) em Madre de Deus.

Os trabalhadores disseram que sofrem com maus tratos e a empresa AS Engenharia desde que assumiu não consegue cumprir o que determina os direitos trabalhistas da categoria.

Eles afirmam que os frequentes atrasos no pagamento do vale-alimentação motivaram a paralisação dos trabalhadores.

Eles se queixam que o sindicato não representa os funcionários da limpeza e que recebem o menor vale-alimentação da região.

“A categoria de Madre de Deus é esquecida e a empresa usa de má fé”, reclama um dos colaboradores.

Segundo ele, existe uma defasagem nos salários dos trabalhadores e os caminhos rodam na cidade em péssimas condições de uso.

Colaboradores também reclamam que estão usando Equipamento de Proteção Individual (EPI) danificados por causa disso sofrem acintes no trabalho. Além disso, eles reclamam que não têm plano de saúde.

A categoria suspendeu as atividades e participou de uma reunião com representantes da empresa de limpeza urbana na cidade. Após a negociação, os trabalhadores voltaram às funções já nesta manhã.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*