O Hospital de Madre de Deus suspendeu as visitas a pacientes internados na unidade, por causa do aumento do número de casos de Covid-19. A medida foi anunciada na quinta-feira (30) e passa a valer a partir desta sexta-feira (1º).
De acordo com o hospital, medida visa diminuir a circulação de pessoas na área hospitalar, de modo a garantir a segurança dos pacientes.
No comunicado, a unidade diz que houve registro no aumento de casos na Bahia após a festa junina.
Depois que a informação foi divulgada, internautas questionaram a prefeitura e os motivos que fizeram a saúde deixar de divulgar o boletim na cidade.
Após as críticas, a assessoria de comunicação divulgou a informação que voltou a ser apontada por internautas como “omissão” da prefeitura.
No post compartilhado em grupos de mensagem, internautas classificaram o prefeito Dailton Filho como “influencer digital”.
Nas redes internautas também reclamaram que a informação sobre aumento no número de casos só foi divulgada depois das festas.
De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde, divulgado na quinta (30), Madre de Deus confirmou 3.141 casos ativos da Covid-19. Segundo a prefeitura, 13 pessoas estão ativas.
Seja o primeiro a comentar