Frente fria atinge sul da Bahia e Marinha emite alerta de ondas de 3,5 metros; travessias marítimas são suspensas

Uma massa de ar frio com passagem na região Sudeste do país alcançou a região sul da Bahia na quarta-feira (22/9), segundo o Centro de Hidrografia da Marinha. O órgão emitiu um alerta de ventos fortes desde a área costeira de Arraial do Cabo, no Rio, até a cidade baiana de Caravelas.

Há ainda a possibilidade de ressaca com ondas de até 5 metros, em alto mar, e de 3,5 metros na faixa litorânea. O alerta é válido até a sexta-feira (24). Conforme a análise meteorológica da Defesa Civil de Salvador, nota-se a nebulosidade na capital baiana devido à atuação dos ventos úmidos vindos do oceano Atlântico, deixando o céu parcialmente nublado com poucas chances de chuvas fracas e isoladas, a qualquer hora do dia.

Com isso, a Marinha pede que os navegantes consultem seu boletim antes de se lançarem ao mar e solicita ainda a ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

TRAVESSIAS

A Capitania dos Portos da Marinha orientou que, devido ao tempo instável, a travessia Salvador-Mar Grande fosse suspensa nesta quinta-feira (23/9).

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), escunas de turismo também não vão parar as atividades. Não há previsão de retorno. Por sua vez, a travessia para o Morro de São Paulo vai operar com conexão em Bom Despacho.

Do: Aratu on

Publicidade

Sobre madresemmedia 1760 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*