Prefeitura descumpre TAC e MP recomenda suspensão de processo seletivo em Madre de Deus

Os promotores destacaram que o “prazo de inscrição prejudica fortemente a ampla divulgação do certame, limitando abrangência da participação de eventuais interessados e, ao menos em tese, favorece candidatos que contaram com a
imediatidade local da informação”.

A promotoria de justiça recomenda que nos próximos processos seletivos seja estipulado um prazo de inscrição razoável e que não seja inferior há 15 dias.

O documento também ressalta que o município não cumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual determinava um prazo de inscrição compatível com a garantia de competitividade.

O Município deve também encaminhar ao MP, no prazo de dez dias, cópia do procedimento administrativo que autorizou a realização do certame.

“Na hipótese de desatendimento à recomendação, de falta de resposta ou de resposta considerada inconsistente, o órgão do Ministério Público adotará as medidas cabíveis à obtenção do resultado pretendido com a expedição da recomendação”, diz um trecho do documento.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2489 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*