TRE rejeita pedido de cassação de prefeito e vice de Candeias por unanimidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA) absolveu o prefeito de Candeias Dr. Pitágoras (PP) e a vice Márcia Gomes (PSDB), de uma ação que pedia a cassação da chapa “Certeza de um novo tempo”, que elegeu Pitágoras.

No julgamento que ocorreu nesta segunda-feira (23), o placar foi por unanimidade (7×0) pela rejeição da ação impetrada pela coligação adversária “É hora de defender Candeias”, da ex-candidata Antônia Magalhães (DEM).

Os sete desembargadores que participaram do julgamento seguiram o voto do relator juiz Freddy Carvalho de Pitta Lima, que votou pelo indeferimento do recurso por considerar inconsistente as provas apresentadas pela acusação para determinar a perda do mandato.

O Recurso que pedia a cassação da chapa foi impetrado sob a alegação de abuso de poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação, compra de voto e de apoio político.

A decisão cabe recurso.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2483 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*