PM realiza curso interativo para atendimento a criança e adolescente em Madre de Deus

Foto:PM

A 10ª Companhia independente da Polícia Militar realizou nessa quinta-feira (19), o 1º Fórum da Família pela Educação com o tema: “A responsabilidade legal dos pais na educação dos filhos. A aula é a continuidade do ciclo de cursos e fóruns para discutir sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e suas leis agregadas com suas especificidades na escola e na sociedade.

O evento aconteceu no Auditório do Colégio Municipal Magalhães Neto em Madre de Deus. O curso teve como público alvo, pais e responsável por alunos, professores, gestores e coordenadores das instituições de Ensino na cidade.

O projeto foi idealizado pelo comandante da 10ª CIPM, Major PM Mesquita Jr, comandante do 3º Pelotão/Madre de Deus, Tenente PM São Pedro e Dr. HC Adailton Santos Agra com o apoio da Delegada Marcele Guerra e Secretaria Municipal de Educação.

Com a finalidade de articular de forma eficaz com o objetivo de ter a família mais presente e corresponsável no ambiente escolar, o curso interativo contribui para a frequência do aluno em sala de aula evitando que a evasão escolar seja uma prática natural dos discentes.

“Essa é uma oportunidade muito boa. Agora teremos condições de discutir com as autoridades do nosso município o que de fato precisa ser melhorado para as crianças e adolescentes de Madre de Deus” – destacou Alexandra Sousa de 13 anos, aluna da Escola Municipal Deijair Maria Pinheiro.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2475 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*