Madre de Deus recebe Selo de Transparência do MP por contratações nos Festejos Juninos 2024

Madre de Deus recebeu o ‘Selo de Transparência’ do Ministério Público Bahia (MP/BA) por apresentar informações sobre gastos com contratações de artistas os festejos juninos.

O Selo é uma iniciativa do Ministério Público do Estado (MPE/BA), com os tribunais de contas e órgãos de controladoria da Bahia, e serve para incentivar boas práticas nos contratos referentes aos festejos juninos. O painel não só apresenta essas informações, mas também premia os entes públicos que se destacam pela transparência.

Madre de Deus recebeu o reconhecimento pela transparência durante a festa de São João.

O Painel da Transparência é uma ferramenta essencial para o incentivo às boas práticas, o exercício da cidadania e o apoio a gestão eficiente.

Desenvolvido em parceria com os Ministérios Públicos de Contas, o TCM, o TCE, a rede de controle de gestão pública da Bahia, a União de Municípios da Bahia e a União das Controladorias do Estado da Bahia, o painel disponibiliza informações detalhadas sobre os investimentos dos 417 municípios do estado em atrações artísticas.

A entrega do ‘Selo Transparência’ aos municípios participantes ocorreu em 13 de junho e tem como objetivo garantir a legalidade e a correta aplicação dos recursos públicos, fomentando e profissionalizando os eventos juninos, com a ideia de expandir e calendarizar o modelo para outros eventos no futuro.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2506 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*