Após deixar Presidência do Partido dos Trabalhadores, dr. Roberto Santos que se filiou ao PSB, indicou a esposa para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego em Madre de Deus.
A pasta ficou sob o comando do ex-presidente do PT, Anisvaldo Daltro, por mais de 2 anos. O petista chegou a antecipar que Kikito Tourinho assumiria a vaga no lugar dele.
Na época, havia uma costura de Daltro para fortalecer o partido com candidatos a vereador. O PT não disputou as eleições de 2016 e 2020. Com esvaziamento da legenda, a sigla não vai participar das eleições de 2024.
Quando as informações sobre a indicação da esposa do médico foram compartilhadas, militantes do partido classificaram como “o preço da traição”.
O pré-candidato a vereador Fabio Carvalho, agora desfiliado do PT disse que foi filiado novamente pelo ex-presidente do partido em Madre de Deus, Doutor Roberto Santos, no dia 6 abril, sem autorização dele, com o objetivo de inviabilizar a pré-candidatura do ex-militante.
Nos bastidores, o médico tem sido acusado de esvaziar o partido depois de ampliar a estrutura na prefeitura.
Doutor Roberto que conseguiu visibilidade política, vem sendo chamado abertamente de “traidor”, “egoísta”, “ganancioso” e “enrolado”.
Na base governista, o assunto divide opiniões, existem aqueles que defendem o médico e outros afirmam longe dos holofotes que Roberto nunca conseguiu enganá-los.
O médico segue como um dos pré-candidatos mais desgastados da cidade e tem sido hostilizado nas redes sociais.
Ele tem entrado em contato com algumas pessoas que criticam sua postura em grupos de WhatsApp para tentar minimizar o estrago, mas até então não obteve sucesso.
madresemmedia.com.br-apos-deixar-pt-dr-roberto-indica-esposa-para-assumir-secretaria-em-madre-de-deus-nomeacao-de-mulher-de-doutor
“Feliz ou infelizmente, qual a novidade desta indicação, pois tem cargo que é do partido, na Presidência anterior aconteceu a mesma coisa, então não gaste seu tempo brincando de conto de fadas.