Denúncia de fraude em licitação em Madre de Deus aponta empresa vencedora 15 dias antes de resultado

Uma licitação no valor de pouco mais de R$ 7,3 milhões que será firmado entre a Prefeitura de Madre de Deus e uma empresa é alvo de denúncias de concorrentes que apontam fraude em licitação.
Isso porque, de acordo com a ata do processo, a empresa que venceu o contrato, havia sido denuncia como vencedora do certame 15 dias antes do resultado. (relembre aqui)

Antes disso, o assunto era comentado nos bastidores da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Madre de Deus.


O vereador Adailton do Suape (PCdoB) chegou a afirmar que um parlamentar citou o nome da empresa antes de ser publicado durante entrevista à rádio Madre FM.

O contrato ainda não havia sido publicado no Diário Oficial do Munícipio.

No entanto, a informação que está na ata é que Caaba Engenharia LTDA foi credenciada para execução das obras de reforma dos prédios das Escolas Municipais Luís Eduardo Magalhães, Nossa Senhora Madre de Deus e Maria Guarda.

Além disso, será feito pela empresa a reforma do prédio da Biblioteca Municipal, em Madre de Deus.
Um empresário que não quis ser identificado fez a denúncia ao Madre Sem Média.

Ele havia antecipado que uma pessoa ligada ao secretário de infraestrutura, Flávio Augusto, que fiscaliza o contrato estava cotada para ser anunciada como vencedora.

Segundo ele, a prefeitura faz o processo, mas “Já vem com nomes de empresas” que são vencedoras. (Relembre aqui)
“Há menos de um ano, em março ( conforme documento anexo) ele o secretário de infraestrutura, Flávio Augusto fiscalizava a Caaba e que a Inpav que já executa o contrato de manutenção de prédios públicos possuem os mesmo responsáveis técnicos (ART) a Caaba ganhou os dois lotes”, depois do resultado ser confirmado.

Ele completa afirmando que isso só confirma o que já havia sido anunciado antes mesmo do resultado.
O empresário denuncia que o secretário de infraestrutura do município tem uma suposta relação com a Caaba e a InPanv relação “ íntima “ , conforme anotação de responsabilidade técnica (ART) e denúncia que “Ele (o secretário de infraestrutura, Flávio Augusto) e as empresas possuem uma relação duradoura. Você acredita nisso? É pior do que ser parente. É interesse pessoal no objeto”, disse.

Veja a ata:

madresemmedia.com.br-denuncia-de-fraude-em-licitacao-em-madre-de-deus-aponta-empresa-vencedora-15-dias-antes-de-resultado-ata-cp003-2022-proposta-de-precos-21-2

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2506 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*