Após denúncia de “carta marcada”, licitação é adiada para terça-feira (21) em Madre de Deus

A licitação que escolheria a empresa para realizar a reforma das escolas municipais Luiz Eduardo Magalhães, Nossa Senhora Madre de Deus, Maria Guarda e Prédio da Biblioteca, em Madre de Deus, que seria divulgado nesta quarta-feira (15) foi adiada para a próxima terça-feira (21) às 10h.
De acordo com um empresário que prefere falar anonimamente, o resultado de algumas licitações de obras que a prefeitura está realizando, estão viciadas.

A denúncia foi feita ao Madre Sem Média na tarde de terça-feira (14). (relembre aqui)

Ele aponta que uma pessoa ligada ao secretário que fiscalizara o contrato estava cotada para ser anunciada como vencedora.
Segundo ele, a prefeitura faz o processo, mas “Já vem com nomes de empresas” que são vencedor.
O empresário disse que as manobras impedem os concorrentes de exercerem o direito de recurso.

Em entrevista na rádio Madre FM nesta quarta, o vereador Adailton do Suape (PCdoB) afirmou que durante a sessão da Câmara do dia 7 de março um parlamentar teria afirmado o nome da empresa vencedora sem o resultado ter sido publicado.
“Isso é muito grave, então, as pessoas precisam tomar muito cuidado”, disse.
O edil disse que as empresas que vencem as licitações por direcionamento têm que jogar no time do governo, caso contrário são desclassificadas.
Ele aponta que editais são mal feitos, dando espaço para as empresas entrei com pedidos de impugnação no processo licitatório.
Adailton disse que quando a bancada oposicionista na Casa começa a fazer críticas os governistas recebem diversas ligações orientado sobre o posicionamento.

Prefeitura ainda não se pronunciou sobre a denúncia e a reportagem aguarda um posicionamento sobre o caso.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2416 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*