Terceiro colocado na disputa pelo governo da Bahia, o ex-ministro João Roma (PL) pediu explicitamente voto para ACM Neto (União Brasil) no segundo turno da eleição, durante agenda no município de Vitória da Conquista, na última quinta-feira (6).
Os dois estão rompidos desde 2021, quando Roma foi escolhido para o Ministério da Cidadania, e protagonizaram embates durante a campanha para o Palácio de Ondina. No seu discurso, Roma ainda pediu voto para o prsidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que está tratando da Bahia e do Brasil.
“Estou tratando do futuro da Bahia e do Brasil”, disse o político bolsonarista, que mais cedo já havia feito um aceno a Neto. Na ocasião, em entrevista a uma emissora de rádio, Roma disse que não ficaria satisfeito em ocupar uma posição neutra.
“Na Bahia, eu não ficaria satisfeito em ocupar uma posição de neutralidade, pois eu acho que o líder político tem que saber que caminhos tomar e para onde seguir. Então, naturalmente, como durante toda a campanha, eu coloquei que o nosso adversário é o PT na Bahia e no Brasil. Portanto, eu não estarei com o PT. Logo isso significa que apoio ACM Neto. Está dado o apoio ao candidato ACM Neto mesmo sem ter tido nenhum contato”, disse.
Do: Varela Net
Seja o primeiro a comentar