Val diz que ex-prefeito Jeferson foi afastado por corrupção e desvio de verba pública: “Ele tem que pagar”

O Vereador Val Peças (PSB) disse durante a sessão da Câmara de Madre de Deus na terça-feira (12) que o ex-prefeito Jeferson Andrade (UB) foi afastado do cargo por corrupção e desvio de verba pública.

“Parece que as pessoas tem amnésia”, apontou no discurso.

Segundo ele, o ex-prefeito prometeu construir um polo industrial e afirmou que iria faltar mulheres para trabalhar.

“Foi cassado porque desviou mais de R$ 3,3 milhões (na obra de construção do equipamento)”, dispara.

Ele completa questionando: “Ninguém lembra disso não?”.

Logo depois, o vereador afirmou que Jeferson traiu as mulheres e o povo madredeusense com a promessa do polo industrial.

Ele destaca que no dia 4 de abril será uma das testemunhas de acusação contra o ex-prefeito Jeferson no processo sobre os tickets de alimentação.

“Ele tem que pagar pelo que ele fez! Até porque ele foi fastado duas vezes”, disse Val para o Madre Sem Média.

O processo tá em curso, eu tenho certeza que não vai passar em pune porque foi muito grave esse processo denunciado por mim, por Juscelino (ex-vereador), por kikito (ex-vereador) e por Jodiane (vereadora)”, disse.

De acordo com Val, na época os pacientes que faziam Tratamento Fora do Domicílio (TFD) estavam a cerca de cinco meses sem receber os tickets alimentação, mas apareceu no tribunal de contas como se tivessem recebido.

Ele declara que foi um crime que o chocou muito por tratar-se de pessoas que faziam tratamentos sérios de saúde, não receberam os tickets, mas constava na prestação de contas.

“Eu luto até hoje porque alguns desses pacientes não estão mais conosco, já faleceram. Eu espero que ele pague”, lamentou.

Na opinião do edil, Jeferson não tem condições nenhuma de ser gestor depois dos crimes cometidos na prefeitura e na Câmara.

O parlamentar lembra que ano passado foram para audiência e recebeu a informação que o oficial de justiça não conseguiu notificar o ex-prefeito Jeferson.

“Eu tenho aprendido com os mais velhos, principalmente, com meu pai e minha mãe: quem não deve não teme! Até porque se ele não deve ele não pode se esconder de uma acusação que foi feita contra ele quando era prefeito de Madre de Deus”, disse.

Val afirma que particularmente quer que o ex-prefeito seja candidato para perder na disputa e esclareça para população como usou o dinheiro público pra permanecer no cargo.

“Eu quero junto com o prefeito Dailton Filho, junto com o grupo de Dailton Filho, junto com simpatizantes do prefeito Dailton Filho que a gente ganha nas urnas”, disse.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2485 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*