Câmara prova PL que estabelece aumento no piso salarial de agentes de saúde e endemias

Durante a sessão desta terça-feira (26), os vereadores de Madre de Deus aprovaram o Projeto de Lei (PL), de autoria do poder Executivo, que estabelece um novo piso salarial para agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias.

O projeto aprovado por unanimidade pela Câmara segue o que determina a Emenda Constitucional n°. 120/2022 que estabeleceu que os vencimentos não podem ser inferiores ao de dois salários mínimos, repassados pela União aos Municípios, aos Estados e ao Distrito Federal.

“Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias terão também, em razão dos riscos inerentes às funções desempenhadas, aposentadoria especial e, somado aos seus vencimentos, adicional de insalubridade|”, um trecho do projeto da Emenda Constitucional que destaca direitos da categoria.

Os parlamentares receberam aplausos dos agentes que acompanhavam a sessão e vibravam com cada voto favorável.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*