Madre de Deus: SINART vai administrar terminal Marítimo por 23 anos

Na manhã desta sexta-feira (23) completaram exatamente 23 dias sem a cobrança da taxa pela empresa SINART administradora do terminal Marítimo de Madre deus.

A polêmica concessão teve rejeição dos passageiros e dos embarcação, que foram pegos de surpresa.

Depois da publicação da Madre sem Média moradores do município e das ilhas ficaram indignados e juntos planejaram uma manifestação no dia (01) de outubro. (RELEMBRE O CASO)

Após a repercussão negativa e pressão popular, a empresa e a prefeitura suspenderam a cobrança por tempo indeterminado.

Na ocasião, o secretário Desenvolvimento Econômico de Madre de Deus, Jonathan Silva, explicou que houve um acordo entre a administração municipal e a SINART suspendendo a cobrança das taxas. “Tudo que é novo é resistente. Na próxima quarta-feira vamos nos reunir com as associações [de barqueiros] das ilhas. Vamos fazer as coisas de forma ordenada, ouvindo a todos”, disse o chefe da pasta na época.

Contudo, a empresa continua administrando a ponte, dois funcionários realizam suas atividades diárias.

A decisão da concessão não foi esquecida, foi apenas adiada. 23 dias sem cobrar a tarifa não vai falir a empresa, no entanto, vai doer no bolso dos passageiros que utilizam diariamente o terminal marítimo sobe a concessão da SINART pelos próximos 23 anos.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2486 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*