Covidário de Madre de Deus será reaberto às pressas após denúncias de que prefeitura paga por serviço que não existe

O Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana vai reabrir o Covidário em Madre de Deus às pressas após denúncias serem veiculadas na rádio Madre FM e Madre Sem Média, entre outro site de que a prefeitura paga por serviço que não é fornecido na unidade.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (7), mas profissionais de saúde que trabalham no hospital disseram em reserva a reportagem que não houve tempo para contratar um médico específico para atender pacientes com suspeita de Covid-19.

De acordo com funcionários que pediram para não ter as identidades reveladas, o médico clínico deverá assumir as funções na emergência e no Covidário.

Eles alertam que assumir dois serviços poderá gerar sobrecarga no profissional e afirmam que o diretor médico poderá auxiliar nos atendimentos caso exista muitos pacientes.

Em nota a fundação que administra o hospital informa que o Covidário será reaberto nesta sexta-feira (8) por causa do aumento de casos no município.

O texto não esclarece porque o gripário estava fechado e também não menciona se haverá um médico específico para atender no local.

A reportagem do MSM esteve no Covidário nesta tarde e identificou apenas funcionários de limpeza.

Profissionais já haviam alertado sobre os riscos de atender pessoas com suspeita de Covid-19 na emergência do hospital com outros pacientes.

A prefeitura também não informou o nome do funcionário designado pela Secretária de Saúde, Salette Guimarães, que deve observar “in loco” o desenvolvimento das atividades de assistência à clientela na unidade como prevê o contrato.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*