MP acusa Dailton de contratações irregulares na Prefeitura de Madre de Deus

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acusou o prefeito Dailton Filho (PSB) de realizar contratações irregulares na prefeitura de Madre de Deus.

Segundo o MP, o prefeito fez contratações temporárias de 211 pessoas entre janeiro de 2021 e março sem previsão legal, sem prévio concurso e sem justificar essa eventual necessidade de excepcional interesse público.

De acordo com a acusação, o município se encontra no momento completamente desequilibrado, notadamente na distribuição e ocupação por servidores de carreira e por titulares de cargos em comissão, já que o número de ocupantes de cargos comissionados é quase equivalente ao número de servidores efetivos.

O MP destaca que embora haja previsão legal, existe uma parcela significativa de 631 pessoas que foram nomeadas de maneira completamente irregular, não para desempenho de atividades que exigem a função de direção, chefia ou assessoramento.

O documento aponta ainda que há flagrante burla à regra constitucional do concurso público e exorbitância do caráter da excepcionalidade do contrato temporário.

madresemmedia.com.br-denuncia

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*