Após ambulância ser rebocada na BR-324, direção do Hospital de Madre de Deus diz que foi “fatalidade”

Após um internauta flagrar uma ambulância sendo rebocada de forma improvisada por uma corda presa em outra ambulância na BR-324 na noite de sexta-feira (13), a direção do Hospital de Madre de Deus disse em nota que foi uma “fatalidade”.

Contudo, a unidade não informou qual serviço o veículo fazia antes de apresentar “problemas técnicos”.

No post compartilhado nas redes sociais, o hospital também não menciona porque a ambulância estava sendo rebocada por outra ambulância.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e gerou diversas críticas de moradores que reclamam da falta de ações do poder público.

“Misericórdia que gestão vergonhosa”, disse um internauta. Outra destaca que o problema cabe denúncia.

No texto publicado com o vídeo, o internauta afirma que a ambulância vai ao mercado fazer compras e mostra uma foto do veículo estacionado no local que não identificado.

“Nessa madrugada salvo engano a mesma ambulância foi vista e filmada na BR 524 sendo rebocada. Vale lembrar que está ambulância é nova, recebida há pouco tempo pelo município. Agora é assim cada um faz do seu jeito, afinal não há líder na prefeitura”, reclamou o autor da publicação.

Veja a nota do Hospital de Madre de Deus na íntegra:

Em resposta à situação divulgada nas redes sociais na noite de ontem, dia 13/05, em que a ambulância menor foi filmada sendo rebocada, a Diretoria do Hospital Municipal de Madre de Deus vem a público esclarecer a situação.
No exato momento do ocorrido em que a ambulância apresentou problemas técnicos não se encontrava nenhum paciente na mesma. Ressaltamos ainda que as nossas ambulâncias passam por manutenção preventiva rigorosamente e o ocorrido ontem foi uma fatalidade.
O veículo já se encontra na nossa unidade e já será encaminhada para empresa especializada para análise e reparos necessários.
Salientamos também que a nossa unidade não se encontra sem ambulância, pois a unidade já providenciou outra em caso de necessidade, dando continuidade a todo suporte necessário para atender a população de Madre de Deus.
A gestão se compromete ainda a seguir trabalhando para garantir que sejam cumpridas todas as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), possibilitando a oferta de assistência qualificada para todos os cidadãos de Madre de Deus.

Veja o vídeo:

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2483 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*