Moradores protestam na BA 523 e usam web para apontar que vereador e vice-prefeito moram no Caipe: “Nada fazem”


Moradores da Fazenda Curupeba distrito de São Francisco do Conde, bloquearam no início da manhã desta quinta-feira (12), a BA 523, que liga as cidades de Madre de Deus, SFC e Candeias, para reclamar da falta de estrutura na localidade.

No local, os manifestantes atearam fogo em pneus e troncos de arvores, impedindo a passagem de veículos. “Queremos atenção da prefeitura. Aqui vivemos praticamente dentro do esgoto por falta de saneamento. O vice-prefeito Nem do Caípe e seu filho vereador Luís de Nem, residem na localidade e nada fazem pela comunidade, mesmo usando o nome do distrito como bandeira política”, reclama um morador.

De acordo com informações dos moradores, falta médico e a estrutura do posto está precária, não atendendo todos os moradores. “A administração municipal já foi procurada inúmeras vezes, mas nunca apresentou ou implementou soluções definitivas para o problema”.

Um dos líderes da mobilização, considera que o problema no distrito persiste há muitos anos. “As obras estão paralisadas desde 2019. O descaso com a população daqui é total”, lamenta.

Além das más condições da via e da ausência de saneamento, existem outras demandas, como a iluminação, limpeza de vias, falta de segurança e volta às aulas.

“Estamos abandonados. Moro a sete anos aqui embaixo e desde sempre foi assim. A gente já cansou de pedir e não ser atendido. Outras vão acontecer caso não façam nada por nós”, sustenta.

A Polícia militar acompanhou a manifestação e chegaram a negociar com os manifestantes a liberação da via.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*