Moradores reclamam de água suja e amarelada fornecida pela Embasa em Madre de Deus e (RMS)

Alguns moradores estão comprando água para beber e fazer outras atividades de casa.

Imagine você abre a torneira de sua casa para lavar as mãos, ou o chuveiro para tomar um banho, e se deparar com uma água extremamente suja, e de cor amarelada. É exatamente isso que vem acontecendo nas torneiras das casas de algumas residências em Madre de Deus, São Francisco do Conde e Candeias.

Neste sábado (10), moradores de cidades vizinhas na região metropolitana de Salvador, também usaram a Web para denunciar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), pelo o desabastecimento da água, que segundo os moradores, demora de chegar nos reservatórios, e quando chega, vem escura e barrenta.

 As imagens foram publicadas por moradores revoltados com a situação da água. Compartilhadas no Facebook, diversos moradores chegaram a comentar, entre eles:

“Gleumar Leitão: Água de péssima qualidade. Na foto da para vê visualmente que está fora dos parâmetros de cor, com ferro, deve estar com cheiro e sem o desinfetante importante a nossa saúde, o cloro.”

“Viviane Nascimento: Aki a água caiu ontem e foi embora hj, ai fui ver se subiu e encheu o taque, tomei um susto com a cor da água!”

“Salvador está a mesma cois”, denunciou outra moradora Vanessa Albuquerque.

A reportagem esteve na sede da Embasa em Madre de Deus, para saber da direção local, qual o motivo ou motivos da água está assim,  mas já estava fechada e não podemos ser atendidos.

Esse tem sido os constantes problemas da Embasa no município, falta dágua e água de péssima qualidade. Todo ano o fornecimento fica irregular a partir do mês de novembro.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2483 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*