Ficar no celular enquanto usa o banheiro pode causar doenças graves, alertam especialistas

Você usa o celular enquanto faz suas necessidades fisiológicas? Segundo o especialista Charles Gerba e Kelly Reynolds, da Universidade do Arizona nos Estados Unidos, que estudam microbiologia e saúde ambiental, explicam que mesmo o banheiro estando limpo, sempre será um ambiente lotado de germes e bactérias, proveniente das fezes, que contaminam a descarga, torneira e o piso.

O estudo foi feito pela Universidade do Arizona, que verificou que nove em cada dez celulares contém micróbios, que podem transmitir sérias doenças como: hepatite, infecções por salmonela, conjuntivite e infecções respiratórias.

Vale ressaltar que usando o vaso sanitário de sua casa com o celular em punho, sem que perceba estará passando os germes do ambiente para o aparelho, que estará manuseado diariamente em outros ambientes.

Poderá ainda acontecer de o celular cair dentro da privada, depois tentar seca-los, mesmo que consiga retirar a umidade, isso não matará os germes e micróbios do aparelho. Higienize sempre seu aparelho celular, procure não leva o celular para o banheiro, assim irá prevenir e evitar diversos problemas afastando essas doenças, alerta o especialista da área da saúde.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*