Jerônimo desmente áudio fake contra Marivalda e reafirma apoio: “hoje quem lidera é ela”

É falso o áudio atribuído ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre uma declaração contra a vice-prefeita de Candeias Marivalda da Silva (PT), onde um grupo de adversários utilizaram Inteligência Artificial (IA) para manipular a voz de Jerônimo.

As declarações do áudio deepfake surgiram logo após a inauguração do complexo escolar em São Francisco do Conde. No áudio manipulado, a voz semelhante à de Jerônimo afirmava que em Candeias e em São Francisco do Conde não tem nada definido ainda sobre candidaturas majoritárias.

Durante uma entrevista com o site Classe Política, Jerônimo negou a segunda fala e rebateu fake news e reafirmou apoio a Marivalda Silva.

“Eu não tinha visto (a manipulação), agradeço a você por ter me apresentado. Realmente eu nunca tinha visto minha voz em um feito daquela característica, a inteligência artificial, eu não falei nada daquilo que ali está, pelo contrário, eu reafirmei que em Candeias, vou repetir aqui, nós estamos juntando o nosso grupo, falei bem claro isso, hoje quem lidera é Marivalda”, afirmou Jerônimo.

“Nós vamos construir a unidade em Candeias e nesse momento o nome posto é o de Marivalda”, concluiu o petista.

Veja no vídeo:

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2486 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*