Vereadores denunciam que empregados de obra de escolas trabalham sem carteira assinada em Madre de Deus

Vereadores de Madre de Deus denunciaram na sessão de terça-feira (29) que empregados de obras das escolas da cidade trabalham sem carteira assinada.

O parlamentar Val Peças (PSB) confirmou que indicou um funcionário e que recebeu a reclamação de que a empresa estava contratando sem assinar a carteira de trabalho.

“Eu indiquei o pedreiro de Maria Guarda, o rapaz quando chegou lá, disse: ‘Val é avulso’.
Eu disse pera aí, pera aí, pera aí… Avulso por quê?”

Marden Lessa disse que a empresa continua com funcionários avulso. O edil ironizou que agentes políticos estavam todos de capacetes brancos.

Ele afirmou que fez uma denúncia no Ministério Público do Trabalho e citou o nome da empresa que ganhou a licitação e quarteirizou o serviço.

Jodiane Alves (PTB) afirma que a empresa de manutenção de vias públicas não fez os serviços nas calçadas que é parte do contrato.

De acordo com ela, a prefeitura fez um aditivo com a empresa e destaca que aumentar o prazo do contrato deve ser com empresa boa.

“Eu não estou falando de contrato barato não viu, eu estou falando de R$ 3,3 milhões para manutenção de vias públicas”.

Adailton do Suape (PCdoB) disse que a empresa quarteirizou o serviço da reforma de casas na cidade.

“Nem as obras que o prefeito consegue gerar, ele consegue dá oportunidade aos filhos de Madre de Deus. Sabe o que é isso? Falta de fiscalização, falta de sensibilidade administrativa, de tato de gestor porque ele não é gestor”, disse.

Segundo ele, as empresas estão trabalhando sem alvará, e o prefeito poderá responder por improbidade administrativa por abrir mão de receita.

O Madre sem Média tentou contato com um dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores (SITICCAN), Miguel Bartolomeu, porém até a publicação desta reportagem não havia respondido nossa equipe.

Leia também: Com salário atrasado, trabalhadores paralisam obras de escolas em Madre de Deus

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2485 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*