É falso o áudio atribuído ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre uma declaração contra a vice-prefeita de Candeias Marivalda da Silva (PT), onde um grupo de adversários utilizaram Inteligência Artificial (IA) para manipular a voz de Jerônimo.
As declarações do áudio deepfake surgiram logo após a inauguração do complexo escolar em São Francisco do Conde. No áudio manipulado, a voz semelhante à de Jerônimo afirmava que em Candeias e em São Francisco do Conde não tem nada definido ainda sobre candidaturas majoritárias.
Durante uma entrevista com o site Classe Política, Jerônimo negou a segunda fala e rebateu fake news e reafirmou apoio a Marivalda Silva.
“Eu não tinha visto (a manipulação), agradeço a você por ter me apresentado. Realmente eu nunca tinha visto minha voz em um feito daquela característica, a inteligência artificial, eu não falei nada daquilo que ali está, pelo contrário, eu reafirmei que em Candeias, vou repetir aqui, nós estamos juntando o nosso grupo, falei bem claro isso, hoje quem lidera é Marivalda”, afirmou Jerônimo.
“Nós vamos construir a unidade em Candeias e nesse momento o nome posto é o de Marivalda”, concluiu o petista.
Veja no vídeo:
Be the first to comment