Val parabeniza Dailton, destaca “coragem” e elogia desapropriação de moradores na rua Santos Dumont

O vereador Val Peças (PSB) parabenizou o prefeito Dailton Filho (PSB), destaca “coragem” e elogiou a desapropriação de moradores da rua Santos Dumont, em Madre de Deus.

Segundo ele, Dailton teve coragem de desapropriar os moradores logo no início da gestão. Val disse que os moradores estavam sofrendo há mais de 20 anos na região.

Em outro momento, o vereador disse que o valor sentimental dos imóveis nunca será pago.
“Eu sei que é difícil agradar todo mundo, mas a maioria foi agra…Sinceramente (sic)”, disse.

“Até um ex-secretário, advogado, (que foi) secretário de meio ambiente, Luís da Costa Montal, eu conversando com ele, depois de uma entrevista que eu dei na Madre FM, eu perguntei a Montal: se fosse desapropriado pela gestação passada do jeito que estava o TAC será que o povo iria receber os valores que recebeu agora? Ele disse a mim: ‘Val de forma nenhuma, com certeza seria menos”, conta.

De acordo com o vereador, o município iria gastar mais de R$ 35 milhões para desapropriar os moradores.

“Depois que recebemos aquele relatório do Inema, de forma nenhuma, nenhum cidadão, nem cidadã madredeusense pode residir em cima daquele solo porque aquele solo tá contraminado”, disse.

Val parabeniza o prefeito e elogia que ele “teve coragem” de realizar a desapropriação. Apesar das declarações do edil, muitos moradores demonstraram chateação e reclamaram da celeridade que foram retirados do local. Alguns deles alegaram, que não foram indenizados pela exposição de morar no terreno contaminado por tanto tempo.

Outros acreditam que o sinal da prefeitura de que o local seria desapropriado, acelerou o processo prejudicando os moradores que não puderam negociar o valor dos imóveis.

Existem moradores que contaram em reserva que acreditam que a prefeitura foi ausente no processo e que poderia oferecer ajudar as pessoas não a empresa.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2469 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*