Verdureiro morto em Feira de Santana pode ter sido vítima de ação de milícias, diz delegado

O vendedor de legumes, Roque de Jesus dos Santos Júnior, de 23 anos, assassinado a tiros na madrugada deste domingo (24), em Feira de Santana, pode ter sido vítima de uma ação de milícias, de acordo com o que informou o delegado responsável pelo caso, Gustavo Coutinho, ao Acorda Cidade.

Segundo a Polícia Civil, Roque foi retirado de sua residência, no loteamento Jardim do Éden, no bairro Pedra Ferrada, próximo ao bairro Asa Branca, e sequestrado por homens que chegaram ao local em um veículo.

“Acredita-se que tenha sido alguma milícia que atua ali na região do bairro Asa Branca, que tem sido muito comum, desde a época que eu era delegado em 2016, sempre ouvi falar desta ação de milicianos ali naquela região. São grupos de seguranças de guardas, que trabalham ligados a alguns policiais, mas isso é só uma suspeita. Checamos o nome da vítima, não tem passagens nenhuma. Segundo informações ele trabalhava como verdureiro, mas algum motivo tenha feito com que esse homem tenha o matado desta forma. Alguma discussão, alguma briga ou algum tipo de envolvimento da vítima com esses indivíduos. Mas isso é questão de investigação, a Delegacia de Homicídios vai buscar provas e ouvir as pessoas para chegar aos autores”, informou o delegado do caso.

O corpo de Roque de Jesus foi encontrado por volta das 08h10 na Estrada da Pedra Ferrada, já no bairro Asa Branca, próximo a um loteamento sentido distrito de Jaguara. Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho informou que ele estava com os olhos vendados com uma meia preta e as mãos amarradas.
“O Departamento de Polícia Técnica (DPT) constatou que havia vários disparos na região da nuca, na cabeça e também na região das costas. Em entrevista com familiares, a esposa dele acabou falando que estava com ele em sua residência quando quatro homens, todos de preto e colete preto, chegaram por volta das 2h da manhã. Eles bateram na porta dizendo serem policiais e chamaram o marido dela pelo nome. Ele foi atender e estes homens o tiraram de casa, dizendo que encontraram ali fora uma arma e droga e que estavam levando-o para a delegacia. Em seguida colocaram Roque dentro do porta-malas do veículo e saíram. Esta foi a informação que a esposa de Roque falou para a gente”, relatou.

A esposa deu mais detalhes à polícia e, segundo o delegado, foi ela quem registrou o ocorrido na delegacia. “Ela ficou muito desesperada, estava com a filha, compareceu à delegacia por volta das 4h da manhã para registrar o fato de que o marido dela tinha sido sequestrado, e agora pela manhã o corpo foi encontrado crivado de balas”, continuou.

O corpo de Roque dos Santos foi encaminhado para o DPT para ser necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2507 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*