Bolsonaristas ateiam fogo em carros e depredam delegacia em Brasília

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveram atos de vandalismo nas ruas de Brasília, na noite da segunda-feira (12), após o cumprimento do mandado de prisão temporária do indígena José Acácio Serere Xavante, conhecido como Cacique Tserere, que tem participado dos eventos antidemocráticos desde a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O grupo tentou invadir a sede da Polícia Federal, incendiou sete carro e quatro ônibus, tentou jogar veículos do viaduto e se aglomerou nas proximidades do hotel em que está hospedado o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os bolsonaristas ainda espalharam botijões de gás nas ruas de Brasília. 

A Polícia Militar do Distrito Federal agiu com balas de borracha e gás lacrimogênio, além de reforçar a segurança do hotel que hospeda Lula. Nas redes sociais, o ministro da Justiça, Anderson Torres, se pronunciou e garantiu que a situação seria normalizada na capital federal. 

“Desde o início das manifestações em Brasília, o Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, manteve estreito contato com a Segurança do Distrito Federal e com o Governo Federal, a fim de conter a violência, e restabelecer a ordem. Tudo será apurado e esclarecido. Situação normalizando no momento”, escreveu nas redes.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2407 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*