Prefeitura de Madre de Deus erra números de curados da Covid-19 e web não perdoa: “descurados”

A Secretaria Municipal de saúde divulgou dados diferentes sobre quantidade de pessoas curadas da Covid em Madre de Deus.

A informação foi publicada na página oficial da prefeitura na sexta-feira (25) e até as 10h41 deste sábado (26) os números não tinham sido corrigidos.

A prefeitura ainda não emitiu uma nota sobre o caso, a publicação foi feita as 22h39. Pouco mais de doze horas depois, o erro continua postado nas redes sociais da prefeitura.

O boletim de quinta (24) destacava 3.362 curados da Covid-19. Já as informações publicadas ontem (25) registraram 3.339.

A diferença nos dados de recuperados das últimas 24 horas entre os dois balanços é de 23 pessoas.

Uma internauta compartilhou um post apontando o erro e ironizou: “Os curados foram descurados”.

No texto ela pede que “por gentileza, alguém pode explicar que conta é essa aí?”.

“Professores de matemática, milagreiros, otimistas… Ajudem!”, ironiza.

Outros comentários críticos foram publicados na web, mas a prefeitura não se posicionou.

De acordo com o balanço, foram registrados 3.748 casos confirmados. Destes, 299 estão ativos, aqueles que ainda podem transmitir a doença.

A prefeitura determinou que o uso de máscara facial volte a ser obrigatório em locais fechados.

De acordo com o decreto, “fica obrigatório o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em todos os ambientes fechados, tais como escolas, comércio, indústrias, supermercados, bancos, igrejas, prestadores de serviços e em todas as repartições
Públicas.”

A prefeitura também fez testagem rápida para Covid-19 nos dias 24 e 25. A data é a mesma que a gestão divulgou divergências nos dados do boletim epidemiológico.

Veja a publicação:

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2468 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*