A Secretaria Municipal de saúde divulgou dados diferentes sobre quantidade de pessoas curadas da Covid em Madre de Deus.
A informação foi publicada na página oficial da prefeitura na sexta-feira (25) e até as 10h41 deste sábado (26) os números não tinham sido corrigidos.
A prefeitura ainda não emitiu uma nota sobre o caso, a publicação foi feita as 22h39. Pouco mais de doze horas depois, o erro continua postado nas redes sociais da prefeitura.
O boletim de quinta (24) destacava 3.362 curados da Covid-19. Já as informações publicadas ontem (25) registraram 3.339.
A diferença nos dados de recuperados das últimas 24 horas entre os dois balanços é de 23 pessoas.
Uma internauta compartilhou um post apontando o erro e ironizou: “Os curados foram descurados”.
No texto ela pede que “por gentileza, alguém pode explicar que conta é essa aí?”.
“Professores de matemática, milagreiros, otimistas… Ajudem!”, ironiza.
Outros comentários críticos foram publicados na web, mas a prefeitura não se posicionou.
De acordo com o balanço, foram registrados 3.748 casos confirmados. Destes, 299 estão ativos, aqueles que ainda podem transmitir a doença.
A prefeitura determinou que o uso de máscara facial volte a ser obrigatório em locais fechados.
De acordo com o decreto, “fica obrigatório o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em todos os ambientes fechados, tais como escolas, comércio, indústrias, supermercados, bancos, igrejas, prestadores de serviços e em todas as repartições
Públicas.”
A prefeitura também fez testagem rápida para Covid-19 nos dias 24 e 25. A data é a mesma que a gestão divulgou divergências nos dados do boletim epidemiológico.
Veja a publicação:
Seja o primeiro a comentar