Projeto de extinção de cargos gera clima de hostilidade entre Câmara e sindicato nas redes sociais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Madre de Deus (Sindimadre) e a Câmara de Vereadores, estão se estranhando nas redes sociais.

Após o Legislativo divulgar uma nota destacando que não obteve sucesso com o jurídico do Sindimadre para alinhamento da proposta de autoria do Executivo de extinção de cargos na prefeitura.

Vereadores chegaram a cobrar a presença do jurídico do sindicato nas discussões o que também destacado no comunicado da Casa.

O Sindimadre rebateu destacando que encaminhou ofícios ao Poder Executivo e Legislativo solicitando a marcação de uma reunião com as Assessorias Jurídicas dos respectivos Poderes para que juntos com uma Comissão de Servidores a Diretoria do Sindicato pudessem chegar a um entendimento.

De acordo com o sindicato, em momento nenhum a sua Assessoria Jurídica deixou de buscar o diálogo para apresentar as propostas de modificação do Projeto visando a garantia dos direitos dos servidores.

“Tendo inclusive participado da Audiência Pública realizada no dia 04 de novembro”.

Segundo a nota divulgada nas redes sociais, a sede do sindicato estava aberta na quarta-feira (9) até às 15h e não recebeu nenhum ofício ou e-mail respondendo ou marcando qualquer reunião para discussão do projeto.

“Desta forma está o Sindicato aguardando o convite dos Poderes Executivo ou Legislativo para apresentar as propostas sugeridas pelos servidores em Assembleia realizada no dia 07/11, sendo está a verdade dos fatos e não a que foi noticiada”.

O Sindicato divulgou nesta manhã uma nota de repúdio frisando que tais declarações da Câmara “não se coadunam com a verdade”.

“Mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do tema, uma vez que sequer teria sido distribuído entre os próprios Vereadores cópia do projeto para análise ou ainda, houvesse parecer jurídico na data de sua apresentação para que a casa legislativa fizesse sua própria discussão”.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2485 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*