Após audiência pública tensa na última sexta, servidores participam de sessão na Câmara

Servidores que prestam serviço na prefeitura de Madre de Deus participaram da sessão nesta sessão nesta terça-feira (8).

Após audiência pública realizada na última sexta-feira (4) para discutir o projeto de lei de autoria do prefeito Dailton Filho (PSB) para extinção de cargos na administração municipal.
Dailton tentou aprovar o projeto que determinava a extinção de 4 cargos, cinco meses depois de assumir a prefeitura. Nesta preposição a administração pretende extinguir diversos cargos.

Durante a audiência o servidor Augusto questionou na última sexta por que extinguir cargos obsoletos.
Segundo ele, cargos que estão em atividade não deveriam passar por esse processo.

“Aqueles que nem existem na prefeitura eu acho de acordo”, disse.

Augusto destaca que existe um interesse maior de Dailton na extinção de cargos para conquistar votos em troca de vagas na prefeitura. “É uma barganha política”, disse.

O servidor Raimundo citou o nome de técnicas de enfermagem que trabalham na cidade desde o primeiro concurso.

“Pelo menos o governo tinha que ter respeito com essas”, diz.

Ele também afirma que quem dá o ônus deve dar o bônus e dispara: “Cadê pagar o que deve ao trabalhador? A nossa referência tem quantos? Pague o que deve prefeito depois você cobra!”, disse.

A assessoria jurídica informou que mesmo que os cargos sejam extintos a função continuará existindo.

De acordo a representante do governo, nenhum município sobrevive sem determinadas funções.

“Isso aí é uma questão que viabilizaria do ponto de vista orçamentário, inclusive, a contratação de mais munícipes porque determinadas contratações não incidiriam no índice de pessoal”, disse.

Augusto pediu para falar e questionou porque o prefeito Dailton vai extinguir cargos para depois criar outros.

“Porque não existe essa questão de extinguir cargos com débitos aos servidores públicos. Então o servidor tem que ter seus vencimentos, todos seus direitos atualizados”, disse.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2495 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*