Marden reforça denúncia sobre ar-condicionado em Hospital e diz que pacientes estão usando ventiladores

Fotos compartilhadas no Facebook

Após o Madre Sem Média reproduzir uma reportagem com vídeo e imagens de uma denúncia sobre a precariedade de equipamentos de ar-condicionado no Hospital de Madre de Deus, o vereador Marden Lessa (PSB) reforçou a denúncia apontando que “o povo não pode pagar pela falta de gestão”. (Relembre aqui)

A declaração foi compartilhada em um post nas redes sociais na noite de terça-feira (26). De acordo com o parlamentar, é necessário em caráter de urgência de quem está à frente da pasta da secretaria de saúde resolva de imediato esta situação.

“Essas imagens são de agora, 26 de outubro e desde às 20h estão fazendo as trocas dos ar condicionados com os pacientes dentro do internamento e solicitando que os mesmos levem seus ventiladores de casa”, disse.

Segundo ele, isso comprova que o vídeo que circula nas redes sociais da colocação de equipamentos deteriorados é verídico. O vídeo citado pelo vereador foi compartilhado na reportagem do Madre Sem Média após denúncias de precariedade nos equipamentos.

“Não iremos admitir que os pacientes fiquem expostos dessa maneira pagando o preço da falta de gerência do hospital e da saúde”, completa.

Marden destaca que a climatização diminui a propagação de doenças transmitidas pelo ar, como também o risco de infecções hospitalares.

“Os filtros dos aparelhos climatizadores são responsáveis pela retenção de fungos, bactérias e outros microrganismos nocivos à saúde humana”, disse.

Ele reclama ainda que enquanto o prefeito Dailton Filho está em Salvador, “nós estamos aqui”, acompanhando de perto todo o processo até que tenham solucionado o problema.

Uma paciente que mora no município também compartilhou um vídeo reclamando da falta de remédios no hospital. Ela afirmou que precisou comprar o remédio para receber a medicação.

Apesar de elogios de alguns vereadores na sessão de ontem, moradores continua criticando a precariedade no Hospital Municipal.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2484 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*