Bahia perde para a Chapecoense e encerra invencibilidade em casa na Série B

Acabou a invencibilidade do Bahia dentro da Arena Fonte Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (14), o time comandado por Guto Ferreira perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 e deixou escapar a chance de assumir a liderança, ainda que provisória, da competição.

A Chapecoense não se intimidou diante dos dos 26.197 torcedores presentes e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Chrystian desviou de cabeça após cobrança de falta. Três minutos depois, o time catarinense perdeu o atacante Perotti, expulso após dura entrada no jogador do Bahia.

Rildo quase empatou para o Bahia aos 16 minutos, mas acabou finalizando errado. Aos 40 da primeira etapa, o colombiano Hugo Rodallega teve a sua oportunidade de deixar tudo igual, mas a bola parou na trave da Chapecoense. Nos acréscimos, Rildo ainda tentou de primeira, mas o goleiro Vagner defendeu.

O Bahia voltou com algumas alterações para a segunda parte do jogo. Deixaram o campo Ignácio, Djalma Silva e Lucas Mugni, entraram Rezende, Luiz Henrique e Vitor Jacaré. Aos três minutos do segundo tempo, Luiz Henrique quase fez valer, de cara, a sua entrada. O atleta fez um cruzamento rasteiro pela esquerda, mas a bola foi cortada pela defesa da Chape. Rezende também viu a oportunidade de igualar o placar parar no travessão após cabeceio. Aos 15 minutos, o goleiro Vagner, da Chapecoense, chegou a ser expulso após falta em Jacaré. Entretanto, o bandeirinha marcou impedido do Tricolor de Aço, fazendo o juiz voltar atrás na decisão.

Poucos minutos depois, foi o Bahia que perdeu um atleta. Patrick de Lucca foi expulso, ficando dez para cada lado. Aos 27, Rildo desperdiçou mais uma chance ao finalizar errado. Impaciente, o torcedor do Bahia vaiou o jogador Douglas Borel, que deixou o campo aos 28 da segunda etapa. Na contramão torcedores, o técnico Guto Ferreira aplaudiu o atleta. Rildo, mais uma vez, perdeu a oportunidade de empatar o jogo, já nos minutos finais. O atacante conseguiu fazer uma bela jogada pela esquerda, chutando no goleiro Vagner, que ainda espalmou.

Com a derrota, o Bahia permanece na segunda colocação, com 25 pontos, podendo cair para o terceiro lugar, caso o Vasco vença. O próximo compromisso do time de Guto Ferreira será na próxima quarta-feira (22), novamente na Arena Fonte Nova, contra o Athletico, pela Copa do Brasil.

Do: Varela net

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

About madresemmedia 2572 Articles
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*