Petrobras deve anunciar novo reajuste dos combustíveis nesta sexta-feira (17)

O Conselho Administrativo da Petrobras se reuniu, na última quinta-feira (16), e sinalizou um novo reajuste no preço dos combustíveis. A informação foi dada por Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo.

O anúncio deve ser feito nesta sexta-feira (17), mas só valerá a partir de segunda-feira (20). Durante a reunião, que foi marcada às pressas, um grupo de conselheiros ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou contornar a situação e evitar um novo reajuste, mas não conseguiram convencer os demais. A diretoria da estatal alega que a única forma de evitar um novo aumento seria com a aprovação de um subsídio, ideia que foi descartada pelo governo federal.

O novo aumento será sobre o diesel, em cerca de 10%. A Petrobras ainda afirmou que adiar o reajuste acarretaria em importação de diesel mais caro, trazendo o risco de possível escassez do combustível.

Na última semana, o Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei Complementar 18/2022, que impõe um teto máximo de 17% no ICMS em itens considerados essenciais, como combustíveis. Os governadores afirmam que a medida deve causar um prejuízo biolionário aos estados.

Do: Varela Net

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*