Bahia perde para a Chapecoense e encerra invencibilidade em casa na Série B

Acabou a invencibilidade do Bahia dentro da Arena Fonte Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (14), o time comandado por Guto Ferreira perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 e deixou escapar a chance de assumir a liderança, ainda que provisória, da competição.

A Chapecoense não se intimidou diante dos dos 26.197 torcedores presentes e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Chrystian desviou de cabeça após cobrança de falta. Três minutos depois, o time catarinense perdeu o atacante Perotti, expulso após dura entrada no jogador do Bahia.

Rildo quase empatou para o Bahia aos 16 minutos, mas acabou finalizando errado. Aos 40 da primeira etapa, o colombiano Hugo Rodallega teve a sua oportunidade de deixar tudo igual, mas a bola parou na trave da Chapecoense. Nos acréscimos, Rildo ainda tentou de primeira, mas o goleiro Vagner defendeu.

O Bahia voltou com algumas alterações para a segunda parte do jogo. Deixaram o campo Ignácio, Djalma Silva e Lucas Mugni, entraram Rezende, Luiz Henrique e Vitor Jacaré. Aos três minutos do segundo tempo, Luiz Henrique quase fez valer, de cara, a sua entrada. O atleta fez um cruzamento rasteiro pela esquerda, mas a bola foi cortada pela defesa da Chape. Rezende também viu a oportunidade de igualar o placar parar no travessão após cabeceio. Aos 15 minutos, o goleiro Vagner, da Chapecoense, chegou a ser expulso após falta em Jacaré. Entretanto, o bandeirinha marcou impedido do Tricolor de Aço, fazendo o juiz voltar atrás na decisão.

Poucos minutos depois, foi o Bahia que perdeu um atleta. Patrick de Lucca foi expulso, ficando dez para cada lado. Aos 27, Rildo desperdiçou mais uma chance ao finalizar errado. Impaciente, o torcedor do Bahia vaiou o jogador Douglas Borel, que deixou o campo aos 28 da segunda etapa. Na contramão torcedores, o técnico Guto Ferreira aplaudiu o atleta. Rildo, mais uma vez, perdeu a oportunidade de empatar o jogo, já nos minutos finais. O atacante conseguiu fazer uma bela jogada pela esquerda, chutando no goleiro Vagner, que ainda espalmou.

Com a derrota, o Bahia permanece na segunda colocação, com 25 pontos, podendo cair para o terceiro lugar, caso o Vasco vença. O próximo compromisso do time de Guto Ferreira será na próxima quarta-feira (22), novamente na Arena Fonte Nova, contra o Athletico, pela Copa do Brasil.

Do: Varela net

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2483 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*