Alvo de investigação, prefeito Dailton vira réu no tribunal de justiça da Bahia

Após denúncia do Ministério Público, o prefeito Dailton Filho (PSB) que é alvo de investigações passou a ser réu no tribunal de justiça da Bahia. O MP, acusou o gestor de realizar contratações irregulares na prefeitura de Madre de Deus.

Segundo o MP, o prefeito fez contratações temporárias de 211 pessoas entre janeiro de 2021 e março sem previsão legal, sem prévio concurso e sem justificar essa eventual necessidade de excepcional interesse público.

De acordo com a acusação, a cidade está no momento completamente desequilibrado, na distribuição e ocupação por servidores de carreira e por titulares de cargos em comissão, já que o número de ocupantes de cargos comissionados é quase equivalente ao número de servidores efetivos.

O prefeito Dailton será notificado para apresentar defesa no prazo de 15 dias. O chefe do Executivo, havia usado suas redes sociais para ironizar a denúncia feita pelo MP. Dailton chegou a classificar como “inverdades”. (VEJA AQUI)

madresemmedia.com.br-mp-recomenda-que-processo-seletivo-simplificado-seja-anulado-em-madre-de-deus-despacho

Publicidade

Sobre madresemmedia 1946 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*