Após responsabilizar controlador demitido por calote em IBDS, Stela segue em silêncio sobre data de pagamento

Secretária de Saúde, Stela Souza

Após responsabilizar o ex-Controlador Geral do Munícipio, Lucas Mollicone, por atraso do pagamento do Instituto Baiano para Desenvolvimento da Saúde (IBDS), que prestou serviço ao Hospital Municipal de Madre de Deus, a Secretária de Saúde, Stela Souza, segue em silêncio sobre a dívida, mesmo após a Prefeitura publicar o decreto na segunda-feira (18) nomeando oficialmente Riana Catarina Silva Tavares como nova Controladora Geral do Munícipio. De acordo com o documento, a contratação tem efeito retroativo a 1º de outubro.

Apesar de a Congem seguir com uma controladora desde o início do mês, a secretária de saúde, Stela Souza, não determinou a data que a prefeitura vai pagar a IBDS.

De acordo com um dos representantes do instituto, Stela solicitou uma reunião com a IBDS. Na ocasião, ela teria apontando o ex-controlador, Lucas Mollicone, como o único responsável pelo pagamento não ter sido efetuado.

Quase 20 dias depois, de Riana Catarina Silva Tavares, assumir o cargo na controladoria, o pagamento da IBDS segue retido na Cogem.

A promessa de pagamento foi assinada e divulgadas nos veículos de comunicação, mas até o momento, a IBDS não obteve respostas.

O Madre Sem Média entrou em contato com a secretária de saúde por volta das 8h50 através de um aplicativo de celular para saber a previsão de pagamento do instituto, mas a mensagem foi ignorada, como se a responsabilidade não fosse dela.

O calote se tornou uma prática comum no governo do prefeito Dailton Filho (PSB), que continua pedindo paciência aos eleitores, enquanto posa para fotos na web.

Stela Souza e a secreta que mais recebe críticas no município, seja pela de serviços na saúde ou pelas dezenas de promessas não realizadas.

O prefeito já fez diversos elogios a secretária, mas o município ainda enfrenta uma série de problemas ocasionados pela dificuldade administrativa de Stela Souza à frente da saúde.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2471 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*