Stela responsabiliza Controlador do Munícipio por atraso no pagamento do instituto, diz representante de IBDS

Secretária de saúde, Stela Souza

Durante uma reunião que ocorreu em Madre de Deus a secretária de saúde, Stela Souza, disse para um dos representantes do Instituto Baiano para Desenvolvimento da Saúde (IBDS) que já fez todo o possível para que a prefeitura faça o pagamento do instituto, a informação foi confirmada por um dos representantes da IBDS que participou da reunião.

Na ocasião, a secretária informou ainda que o Controlador Geral do Munícipio, Lucas Mollicone, continua pedindo os mesmos documentos e isso tem dificultado o repasse do pagamento da IBDS e disse que não depende mais dela.

Ela relatou que fez todo possível para dar celeridade ao processo e realizar o pagamento do instituto, mas o processo segue na Controladoria Geral do Município (COGEM).

Um dos representantes da IBDS disse ao Madre Sem Média que depois da reunião ficou claro que a prefeitura já poderia ter feito o pagamento se houvesse celeridade no processo.

Ele contou ainda que a previsão era que administração pagasse no mês de abril, mas até o momento o pagamento não foi realizado, contou ainda, que a reunião foi gravada com autorização da secretária de saúde.

“Durante a reunião com a presença de representantes do IBDS, a Secretaria Stela Souza e a Chefe da Comissão de Fiscalização Ana Paula, a secretaria contou que por ela já tinha tudo se resolvido, pois ela e Ana Paula já liberaram tudo pra o pagamento deste abril, mas o Controlador fica pedindo os mesmos documentos por diversas vezes e não libera pra pagar”, lamentou.

Em contato com o Controlador Geral do Município, Lucas Mollicone, por um aplicativo de mensagens, ele nega que está segurando o pagamento da IBDS e disse que quem paga é a saúde que tem fundo próprio, dentro do processo legal.

Questionado se havia previsão de quando o pagamento do instituto será realizado, ou se a secretária está mentindo, o Controlador não respondeu. Aguardamos o retorno do contato do Controlador Lucas Mellicone, mas não obtivemos resposta. Após negar ter responsabilidade sobre o atraso no pagamento que segue retido na COGEM, o Controlador não quis determinar o prazo que a pendência com a IBDS será resolvida.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*