Após dar calote na IBDS, prefeitura faz novo contrato para administração do Hospital de Madre de Deus

Stela Souza- Secretária de Saúde de Madre de Deus/BA.

Após dar calote no Instituto Baiano para Desenvolvimento da Saúde (IBDS), a Prefeitura de Madre de Deus fez um novo contrato emergencial para substituir a empresa que administrava o Hospital Municipal.

A reportagem entrou em contato com um dos responsáveis pelo Instituto Vida Forte que estava à frente da unidade, mas ainda não obteve resposta.

Desde que a secretária de saúde, Stela Souza, assumiu o cargo há 8 meses, essa é a terceira empresa que administra o hospital de forma emergencial.

Com apenas 3 casos ativos de coronavírus e nenhum paciente internado, a secretária de saúde, manteve o Centro de atendimento à covid-19 neste novo contrato.

Segundo um dos responsáveis pela IBDS, a secretária Stela, garantiu que iria pagar ao instituto durante entrevista à rádio Madre FM segue em dívida com o instituto.

“Não é só cumprir a palavra, uma coisa é dizer a você: eu vou te dar essa caneta outra coisa é descobrir que essa caneta não é minha ou ter a certeza que essa caneta não é minha… E eu não vou poder lhe dar”, disse a secretária na emissora ao tentar justificar porque assinou um termo de comprometimento e não honrou com o pagamento.

Um dos apresentadores chegou a ironizar a declaração de Stela durante a entrevista. Essa parte da caneta eu não concordo não, porque se a caneta não é sua a senhora não pode dar”, disse de forma jocosa.

Ela responde que não sabia que a “caneta” não era dela, em referência ao pagamento da empresa. O apresentador rebate: “Se a senhora não sabe, a senhora não dá. Vai dar o que não é seu?”

Na ocasião, Stela voltou a garantir que iria pagar ao instituto, mas de acordo com instituto o valor não foi pago.

O responsável pela IBDS disse ao Madre Sem Média que tentou por diversas vezes falar com a secretária, mas não conseguiu.

Stela Souza tem recebido diversas críticas de moradores e aliados do governo que afirmam que não conseguem falar com a secretária.

Internautas utilizam com frequência as redes sociais para fazer críticas a Stela.

“Mas será o Benedito! Mais uma onda no hospital? Seria esse o novo jeito de governar? Salários e rescisão sem previsão! Será mais um calote nesse povo?!”, disse um morador.

“Boa noite secretária de saúde. Por favor vá fazer o seu trabalho, pare de perseguir os que trabalham, pois eles têm compromisso com o povo”, disse outro.

“Não tem que cobrar a ela não tem que cobrar ao prefeito pra mandar essa mulher embora, ela não tem compromisso com Madre não. Vocês e o prefeito que tem”, disse.

“Não sei o que o prefeito está pensando que não mandou essa mulher embora”, completa.

Já passou da hora dessa secretaria embora”, diz outro.

Outros internautas tentaram emplacar a hashtag fora Stela. Um dois aliado do governo comentou em reserva que a “secretária segue carregando a web de marketing barato para garantir a permanência no cargo”.

Ele acrescenta que Stela é uma das “piores secretárias de saúde que a cidade já teve”.

LEIA TAMBÉM: Empresa que administrava hospital cobra R$ 517 mil a prefeitura e aponta que Stela não cumpriu acordo firmado

LEIA TAMBÉM: Secretária de Madre de Deus é alvo de criticas na Câmara de Vereadores

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*