Após dar calote no Instituto Baiano para Desenvolvimento da Saúde (IBDS), a Prefeitura de Madre de Deus fez um novo contrato emergencial para substituir a empresa que administrava o Hospital Municipal.
A reportagem entrou em contato com um dos responsáveis pelo Instituto Vida Forte que estava à frente da unidade, mas ainda não obteve resposta.
Desde que a secretária de saúde, Stela Souza, assumiu o cargo há 8 meses, essa é a terceira empresa que administra o hospital de forma emergencial.
Com apenas 3 casos ativos de coronavírus e nenhum paciente internado, a secretária de saúde, manteve o Centro de atendimento à covid-19 neste novo contrato.
Segundo um dos responsáveis pela IBDS, a secretária Stela, garantiu que iria pagar ao instituto durante entrevista à rádio Madre FM segue em dívida com o instituto.
“Não é só cumprir a palavra, uma coisa é dizer a você: eu vou te dar essa caneta outra coisa é descobrir que essa caneta não é minha ou ter a certeza que essa caneta não é minha… E eu não vou poder lhe dar”, disse a secretária na emissora ao tentar justificar porque assinou um termo de comprometimento e não honrou com o pagamento.
Um dos apresentadores chegou a ironizar a declaração de Stela durante a entrevista. Essa parte da caneta eu não concordo não, porque se a caneta não é sua a senhora não pode dar”, disse de forma jocosa.
Ela responde que não sabia que a “caneta” não era dela, em referência ao pagamento da empresa. O apresentador rebate: “Se a senhora não sabe, a senhora não dá. Vai dar o que não é seu?”
Na ocasião, Stela voltou a garantir que iria pagar ao instituto, mas de acordo com instituto o valor não foi pago.
O responsável pela IBDS disse ao Madre Sem Média que tentou por diversas vezes falar com a secretária, mas não conseguiu.
Stela Souza tem recebido diversas críticas de moradores e aliados do governo que afirmam que não conseguem falar com a secretária.
Internautas utilizam com frequência as redes sociais para fazer críticas a Stela.
“Mas será o Benedito! Mais uma onda no hospital? Seria esse o novo jeito de governar? Salários e rescisão sem previsão! Será mais um calote nesse povo?!”, disse um morador.
“Boa noite secretária de saúde. Por favor vá fazer o seu trabalho, pare de perseguir os que trabalham, pois eles têm compromisso com o povo”, disse outro.
“Não tem que cobrar a ela não tem que cobrar ao prefeito pra mandar essa mulher embora, ela não tem compromisso com Madre não. Vocês e o prefeito que tem”, disse.
“Não sei o que o prefeito está pensando que não mandou essa mulher embora”, completa.
“Já passou da hora dessa secretaria embora”, diz outro.
Outros internautas tentaram emplacar a hashtag fora Stela. Um dois aliado do governo comentou em reserva que a “secretária segue carregando a web de marketing barato para garantir a permanência no cargo”.
Ele acrescenta que Stela é uma das “piores secretárias de saúde que a cidade já teve”.
LEIA TAMBÉM: Empresa que administrava hospital cobra R$ 517 mil a prefeitura e aponta que Stela não cumpriu acordo firmado
LEIA TAMBÉM: Secretária de Madre de Deus é alvo de criticas na Câmara de Vereadores
Seja o primeiro a comentar