Prefeitura de Madre de Deus restringe acesso para moradores de outras cidades

Prefeitura de Madre de Deus publicou decreto, na quarta-feira (23), com medidas temporárias para conter o avanço da Covid-19. O texto determina a restrição de pessoas de outras cidades no município.

O documento estabelece o uso obrigatório de máscaras, recomenda proteção especial para pessoas do grupo de risco e proibição de eventos no período do réveillon. As medidas entraram em vigor às 00h desta quinta-feira (24) e terminam no dia 5 de janeiro começaram

O decreto também proíbe a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de pessoas, seguindo o que foi determinado no decreto estadual.

O texto também aponta que fica proibido o acesso de veículos de transporte coletivo para fins turísticos, entre eles, “vans com lotações para turismo”, ônibus de turismo e similares neste período.

De acordo como o decreto, a circulação de veículos de transporte coletivo intermunicipal, será realizada entre 05h da manhã e 18h da noite.

O toque de recolhe será nesse período passa a valer às 22h. O texto justifica que a medida é para efetivo controle da circulação de pessoas e consequente diminuição de taxas de transmissão do covid-19.

Os bares e restaurantes passam a funcionar até às 18h. Pelo texto, fica proibido o uso de carros com som ou aparelhos similares, nos logradouros públicos e qualquer tipo de sonorização nos bares, restaurantes e barracas de praia.

Além disso, as barracas de praia só podem utilizar cinco mesas na faixa de
Areia.

As igrejas e templos religiosos podem funcionar desde que respeitem as determinações do decreto estadual quanto ao limite de pessoas.

O funcionamento dos parques também está suspenso durante este período.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*