Paulinho de Nalva toma posse hoje na Câmara Municipal de Madre de Deus

Novo presidente defende independência do Legislativo, mas pretende manter boa relação com o Executivo; nova Mesa Diretora ficará até 2020

Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020

O vereador Paulinho de Nalva (PRB) toma posse hoje, às 10h, como presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020. Ele foi eleito no mês passado, por seis votos contra cinco de Anselmo Duarte (DEM). Também serão empossados o vice-presidente Adenailton dos Santos Tourinho (PPS) e primeiro secretário José Arivaldo do Amaral (PSL) e a segunda secretária Jodiane dos Santos Alves Santana (PRB).

A última Mesa Diretora era formada pelo presidente Marden dos Santos Lessa (Pc do B), pelo vice-presidente Anselmo Duarte (DEM), Renato de Martins (PSD) como primeiro secretário e a vereadora Joyce Filha de Seu Helio (PRB) segunda secretária. Eles ficaram nestes cargos nos últimos dois anos. A eleição dos novos integrantes foi marcada por muitas negociações e disputas entre grupos de vereadores, com muitas discussões nas semanas que antecederam a escolha.

A sessão solene de posse da Mesa tem como presidente o vereador mais votado nas últimas eleições, no caso Paulinho de Nalva (PRB). O ato de posse tem ainda o discurso do presidente eleito e efetiva o início das atividades dos novos ocupantes.

O novo presidente já declarou que pretende manter uma relação boa com o prefeito Jeferson Andrade (DEM), mas mantendo a autonomia e independência da Câmara, que deverá analisar vários projetos de lei de impacto nesses dois anos. Ele também pretende mudar alguns pontos da gestão da Câmara, mas considera que há poucas pendências e que deve ter um começo de trabalho relativamente tranquilo a partir de agora. A primeira sessão ordinária deste ano acontece em fevereiro, quando são formadas as comissões permanentes que atuarão nos próximos dois anos.

Novo presidente defende independência do Legislativo, mas pretende manter boa relação com o Executivo; nova Mesa Diretora ficará até 2020

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*