Eleição para presidência da Câmara antecipa embate de 2020

A Câmara Municipal de Madre de Deus realiza neste sábado (15) a eleição para escolha da nova Mesa Diretora, composta pelo presidente, vice, primeiro e segundo secretários. Geralmente a eleição acontece com um cenário pré-definido de quem irá comandar o Legislativo. Porém, desta vez é diferente, devido a uma acirrada disputa interna sobre qual dos governistas deve assumir a presidência no biênio 2019-2020.

No PRB, até o momento Paulinho conta com o apoio de duas vereadoras que compõe o partido do governo na Casa. Para carimbar teoricamente a eleição de Paulinho, ele conta com o apoio de três vereadores da oposição. A informação foi confirmada pela bancada composta por parlamentares na última terça-feira (11).

O vereador Anselmo Duarte (DEM) afirma que tem pelo menos 4 votos confirmados. Ele tenta aumentar o número de aliados para assumir o comando da Casa mais um vez.

De acordo com informações que circulam nos bastidores do poder, as articulações aumentaram nos dois últimos dias para definir o novo presidente. Além da presidência, as alianças para o pleito em 2020 começam a se formar no legislativo, estreitando as manobras na base governista.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*