Atendimento humanizado é tema de palestra do Hospital Municipal em Madre de Deus

Foto - Assessoria de Comunicação.

Apreensivos, nervosos e muitas vezes agitados ou estressado pela situação de doença dele ou de um familiar. É assim que  chegam  a maioria dos pacientes aos hospitais. O primeiro contato das pessoas com os profissionais da saúde acontece na recepção. Por isso, os profissionais que trabalham na saúde, como maqueiros, recepcionistas segurança de apoio, assistente social e técnicos de enfermagem, precisão entender como funcionam o sistema humanizado mais próximo do paciente.

Dezenas de funcionários do hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana em Madre de Deus, participaram de uma palestra sobre “Humanização na Saúde”, ministrado pelo Tocoginecologista e Psicoterapeuta, Doutor José Rafael, e Brunna Fassarela, Coordenadora de Enfermagem da unidade, na quarta-feira, (24), e  nesta quinta-feira (25), na Câmara Municipal.

Para  o Diretor Geral do Hospital, Fabio Lima, cuidar de quem chega na unidade de saúde é o começo do tratamento.

“A gente tem batido muito nessa tecla, humanização, do cuidado com as pessoas, de estar cada vez mais melhorando nosso atendimento, nossa forma de se relacionar, venho fazendo isso desde quando cheguei na unidade, quando organizamos a festa de São João, e meu objetivo era trazer não só vocês, mas as famílias de vocês para  perto, para estarmos cada vez mais juntos, e termos uma relação de amizade e parceria. E foi muito bom, sai realizado daquele evento. E espero que isso se mantenha, porque a gente cobra, mas também dá a contrapartida”.

Além da relação colaborador e paciente, o Diretor enfatizou a importância de um bom convívio e relacionamento entre os colaboradores. “A humanização do acolhimento é fundamental para a qualidade dos serviços realizados pela unidade e para o relacionamento entre paciente-atendente. Saber ouvir, receber, orientar, se colocar no lugar do outro e ter autocontrole para momentos de crise são essenciais para quem trabalha em ambientes hospitalares”, disse.  Na oportunidade, o diretor ainda divulgou que está preparando uma confraternização de final de ano, cesta natalina e concluindo as metas para seleção de funcionário destaque, que como contrapartida será avaliado a assiduidade do colaborador, o tratar com os pacientes e colegas.

Foto- Assessoria de Comunicação.

Passar confiança para o outro, ter prazer no trabalho e acompanhar o paciente, são formas de minimizar o peso de quem convive com a morte, mas que pôr em hemoptise algumas desiste da vida. Após transmitir um vídeo bastante reflexivo com objetivo que cada um fizesse a sua análise pessoal, o Diretor Médico, Vinício Araújo destacou: “Antes de ser um bom profissional, seja um bom ser humano”.

Nosso queridinho do Hospital de Madre de Deus, nosso anjo, José Rafael, realizou uma palestra incrível, que arrancou às palmas e elogios de todos presentes. Humanizar é se sentir humanos, reverencie o seu próximo sem distinção, humanize-se para humanizar, está é a sua missão, ” finalizou o diretor médico.

Foto – Assessoria de Comunicação.
Foto- Assessoria de Comunicação .

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*