Responsável por uma associação que presta serviços para Moradores de Madre de Deus, Tia Rai afirmou que tem um sonho de ampliar os atendimentos.
Ela destaca que pretende aumentar o número de colabores que trabalham no projeto social que começou em 2019 na cidade.
Além de oferecer atendimento médico, fisioterapeuta, massoterapeuta, professor de educação física e advogado, através da associação, ela também conseguiu doar camas hospitalares, colchões, cadeiras de rodas, andadores, fraldas geriátricas, remédios e cestas básicas para moradores da cidade.
Ela utiliza uma frase que carrega como um mantra “tudo pelo social” e repete por diversas vezes enquanto recepciona moradores na associação.
Segundo ela, a necessidade do projeto surgiu quando percebeu há quase quatro anos que existiam moradores que precisavam de ajuda em bairros carentes da cidade.
Eu sentir a necessidade do povo, principalmente, o pessoal da ‘Quitéria Velha’, da ‘Quitéria Nova’, do ‘Me Esquece’ e da ‘Terra Prometida’. Pessoas que não estavam sendo assistidas pelo social de Madre de Deus”, lembra.
A associação fica localizado na Rua Alto da Boa Vista, próximo à Praça Pedro Gomes, em Madre de Deus.
“Eu estou muito feliz em realizar esse trabalho na cidade, não só aqui, como em outros lugares”, disse.
O médico Vitor Cardim, parceiro de Tia Rai, nesta empreitada solidária, enalteceu os prestados por Tia Rai na cidade.
Ele classifica Tia Rai como uma “amiga da vida” e destaca a responsável pela associação como uma “pessoa bastante generosa”.
“Eu vesti a camisa aqui, fui bastante acolhido e estou à disposição de sempre ajudar a população de Madre de Deus no que possa realizar: cirurgias, na medicina da dor, faço de coração é um trabalho voluntário aqui. Eu tiro uma vez no mês pra fazer”, diz, mencionando os atendimentos feitos na associação de Tia Rai.
O profissional de saúde realiza de 30 a 40 atendimentos na cidade, uma vez por mês.
“Atendimentos clínico geral, clínica da dor e algumas aplicações, no caso, infiltrações guiadas por ultrassom. Eu também consigo algumas cirurgias também, eu também agendo e encaminho para outros colegas, na medida do possível a gente vai ajudando a população”, garantiu.
Seja o primeiro a comentar