Leão vence primeiro BaVi do ano! Vitória supera o Bahia em jogo de duas viradas

O primeiro clássico BaVi do ano tem dono, e é o Esporte Clube Vitória. O rubro-negro baiano, jogando em seus domínios, venceu o tricolor por 3×2, em jogo eletrizante de duas viradas.

No começo do primeiro tempo o time de Léo Condé, em pressão inicial, abriu o placar em trama finalizada com gol de Osvaldo aos 5 minutos do primeiro tempo. O jogo ganhou aspecto de equilíbrio durante os minutos seguintes e, após perda de bola em ataque do Vitória, o Bahia aproveitou a transição rápida para empatar o jogo com Thaciano 10 minutos após o primeiro gol do jogo.

Na reta final do primeiro tempo, o Bahia virou o jogo com Everton Ribeiro, em gol de cabeça construído com trama de Luciano Juba e Thaciano. Comandados de Rogério Ceni na frente e resultado positivo para o intervalo.

Na segunda etapa, o Vitória voltou com mais iniciativa e aproveitou um lance capital e determinante para mudar a história do jogo. Aos 26 minutos do segundo tempo, o volante Rezende foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo, por falta cometida em Zeca. Esse foi o segundo cartão amarelo do atleta tricolor em apenas 20 minutos dentro de campo. A partir daí o Vitória se solta. Leó Condé promove a entrada de Zé Hugo no lugar de Dudu e leva a equipe da casa pra frente.

Após iniciativa ofensiva, e já com um a mais, o Vitória, aos 30 da segunda etapa, chegou ao empate com Osvaldo, que marcou num cabeceio seu 3º gol em BaVi’s. O Bahia abdicou do avanço das linhas para sustentar a pressão do adversário, mas não conseguiu conter o ímpeto do Vitória, que trouxe a segunda virada do jogo com Alerrandro, em novo gol de cabeça, após escanteio cobrado por Matheusinho, aos 38 minutos da reta final.

Em pressão para buscar o empate, o Esquadrão se lançou ao ataque, mas veio outro freio. Jean Lucas cometeu falta em Rodrigo Andrade e foi expulso diretamente pelo árbitro Diego Pombo Lopez. Com dois a menos, a situação ficou mais difícil, e restou ao Vitória apenas controlar o jogo para levar os 3 pontos embora, ao som de “olé” da torcida.

Assim foi finalizado o primeiro clássico de 2024. Vitória do Vitória e festa nas arquibancadas do Barradão, que novamente pulsou com o grito de guerra no final. Com o resultado, o rubro-negro vai a 13 pontos e assume a terceira colocação. O Bahia, por sua vez, segue na segunda colocação também com 13 pontos, à frente pelo critério do saldo de gols. A Juazeirense permanece na liderança com 14 pontos até o momento.

O Vitória agora vai para mais duas partidas consecutivas em casa, por competições diferentes. Na quarta-feira (21), o adversário é o Náutico pela Copa do Nordeste, e no domingo (25) encara o Atlético de Alagoinhas em busca da classificação antecipada para a segunda fase do baianão.

Já o Bahia também volta a campo na quarta-feira (21), mas pela primeira fase da Copa do Brasil, em duelo contra o Moto Club, na cidade de Maranhão.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

About madresemmedia 2572 Articles
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*