Leão vence primeiro BaVi do ano! Vitória supera o Bahia em jogo de duas viradas

O primeiro clássico BaVi do ano tem dono, e é o Esporte Clube Vitória. O rubro-negro baiano, jogando em seus domínios, venceu o tricolor por 3×2, em jogo eletrizante de duas viradas.

No começo do primeiro tempo o time de Léo Condé, em pressão inicial, abriu o placar em trama finalizada com gol de Osvaldo aos 5 minutos do primeiro tempo. O jogo ganhou aspecto de equilíbrio durante os minutos seguintes e, após perda de bola em ataque do Vitória, o Bahia aproveitou a transição rápida para empatar o jogo com Thaciano 10 minutos após o primeiro gol do jogo.

Na reta final do primeiro tempo, o Bahia virou o jogo com Everton Ribeiro, em gol de cabeça construído com trama de Luciano Juba e Thaciano. Comandados de Rogério Ceni na frente e resultado positivo para o intervalo.

Na segunda etapa, o Vitória voltou com mais iniciativa e aproveitou um lance capital e determinante para mudar a história do jogo. Aos 26 minutos do segundo tempo, o volante Rezende foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo, por falta cometida em Zeca. Esse foi o segundo cartão amarelo do atleta tricolor em apenas 20 minutos dentro de campo. A partir daí o Vitória se solta. Leó Condé promove a entrada de Zé Hugo no lugar de Dudu e leva a equipe da casa pra frente.

Após iniciativa ofensiva, e já com um a mais, o Vitória, aos 30 da segunda etapa, chegou ao empate com Osvaldo, que marcou num cabeceio seu 3º gol em BaVi’s. O Bahia abdicou do avanço das linhas para sustentar a pressão do adversário, mas não conseguiu conter o ímpeto do Vitória, que trouxe a segunda virada do jogo com Alerrandro, em novo gol de cabeça, após escanteio cobrado por Matheusinho, aos 38 minutos da reta final.

Em pressão para buscar o empate, o Esquadrão se lançou ao ataque, mas veio outro freio. Jean Lucas cometeu falta em Rodrigo Andrade e foi expulso diretamente pelo árbitro Diego Pombo Lopez. Com dois a menos, a situação ficou mais difícil, e restou ao Vitória apenas controlar o jogo para levar os 3 pontos embora, ao som de “olé” da torcida.

Assim foi finalizado o primeiro clássico de 2024. Vitória do Vitória e festa nas arquibancadas do Barradão, que novamente pulsou com o grito de guerra no final. Com o resultado, o rubro-negro vai a 13 pontos e assume a terceira colocação. O Bahia, por sua vez, segue na segunda colocação também com 13 pontos, à frente pelo critério do saldo de gols. A Juazeirense permanece na liderança com 14 pontos até o momento.

O Vitória agora vai para mais duas partidas consecutivas em casa, por competições diferentes. Na quarta-feira (21), o adversário é o Náutico pela Copa do Nordeste, e no domingo (25) encara o Atlético de Alagoinhas em busca da classificação antecipada para a segunda fase do baianão.

Já o Bahia também volta a campo na quarta-feira (21), mas pela primeira fase da Copa do Brasil, em duelo contra o Moto Club, na cidade de Maranhão.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2468 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*